Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa Arrascaeta e médico do clube viaja ao Uruguai para acompanhar exames

Meia-atacante uruguaio assinará contrato por cinco temporadas

postado em 19/01/2015 00:41 / atualizado em 19/01/2015 09:50

AFP PHOTO/RAUL ARBOLEDA
Tiago Mattar, Gustavo Andrade, Gilmar Laignier, Luiz Martini e Samuel Venâncio

O Cruzeiro confirmou oficialmente, na noite desse domingo, a contratação do meia-atacante De Arrascaeta, de 20 anos, que estava no Defensor. O médico do clube celeste, Sérgio Freire Júnior, viajará ao Uruguai na manhã desta terça-feira, onde acompanhará os exames médicos do jovem atleta. O uruguaio assinará contrato por cinco temporadas.

“Foi uma negociação desgastante, porque os números subiam e desciam repentinamente. O Internacional estava firme no negócio”, disse ao Superesportes o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, que participou da negociação no Uruguai. Gilvan exigiu que o dirigente não retornasse ao Brasil sem que o jogador estivesse contratado. “Agora posso dizer que Arrascaeta é do Cruzeiro. Assina contrato por cinco temporadas”, completou.

Na última sexta-feira, o Cruzeiro enviou o empresário André Cury para iniciar as negociações com o agente de Arrascaeta, Daniel Fonseca, em Punta Del Este, no Uruguai. Com o avanço das tratativas, Valdir Barbosa viajou ao país vizinho para ajudar a finalizar a contratação do meia-atacante.

Se aprovado nos exames médicos, Arrascaeta tem chegada prevista em Belo Horizonte para a próxima quarta-feira, dia 21. O Cruzeiro pagou 4 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador.

Giorgian de Arrascaeta chega ao Cruzeiro para substituir o meia-atacante Ricardo Goulart, negociado no início da semana com o Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros. O uruguaio se destacou vestindo a camisa do Defensor, durante a Copa Libertadores do ano passado. Foram 12 jogos e 2 gols marcados.

Tags: cruzeiro reforço uruguaio meia-atacante De Arrascaeta