Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira admite atuação do Cruzeiro aquém do esperado e lamenta falta de armador

Técnico se queixou: "Faltou um armador, um jogador importante na jogada individual"

postado em 08/02/2015 19:37

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

O Cruzeiro voltou a jogar no Mineirão neste domingo, mas tropeçou. Ao analisar o empate com a Caldense, por 1 a 1, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que a atuação da equipe foi aquém do esperado e lamentou a falta de um armador. Inicialmente, Judivan tentou exercer essa função, até ser sacado no intervalo para a entrada de Júlio Baptista.

“O torcedor esperava bastante uma vitória. E nós também esperávamos ganhar. Não foi bom resultado, por mais que possa pensar que Caldense é time muito organizado, marcou bem. Faltou muita coisa ao time do Cruzeiro, principalmente mobilidade, alternativas técnicas para sair da estrutura do adversário. Pedi no intervalo que rodássemos mais a bola. Até melhorou, o time foi guerreiro, mais marcador. Faltou um armador, um jogador que é muito importante na jogada individual, para colocar outro jogador em oportunidades claras de gol. Há de se valorizar a estrutura da Caldense, que certamente dará trabalho, mas foi aquém do que eu esperava”, analisou o treinador cruzeirense.

No meio-campo, a intenção de Marcelo Oliveira era escalar De Arrascaeta diante da Caldense, mas a falta de um documento da federação uruguaia impediu que o meia tivesse condições de jogo. Assim, como aconteceu na estreia diante do Democrata-GV, Judivan foi escalado entre os titulares. Porém, nem a atuação do jovem atacante, nem a entrada de Júlio Baptista satisfizeram o treinador.

“Em relação ao Arrascaeta, era exatamente o que eu mencionava. Ele não resolveria o jogo sozinho, mas iria criar novo envolvimento com o time. Ele chegou no dia 22, mas não foi regularizado. Estava no BID e depois saiu. Entra e sai de forma estranha. É uma questão que poderia ser diferente, porque faz muita falta. Os dois pontos fazem muita falta. Poderíamos ter time com toque melhor. Fizemos primeiro tempo com Judivan, que não é da posição. Depois, com Júlio Baptista. Não funcionou das duas formas. Ficou de bom que os jogadores são muito comprometidos. Tenho muita confiança nos jogadores que vieram e, principalmente, no nosso trabalho”, observou Marcelo Oliveira.

A diretoria do Cruzeiro espera regularizar a situação de Arrascaeta para a terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, às 22h, a equipe celeste enfrentará o Guarani na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/08/6429/20150208181454445661o.JPG', 'id_content': 3043977L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/02/08/galeria_cruzeiro,6429/imagens-da-partida-entre-cruzeiro-e-caldense-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da partida entre Cruzeiro e Caldense, no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 6429L, 'id_conteudo': 3043977L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da partida entre Cruzeiro e Caldense, no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Raposa e Veterana se enfrentaram em jogo v\xe1lido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro caldense interiormg marcelo oliveira campeonato mineiro