Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro diz que vai esperar Justiça por Gabriel Xavier e Portuguesa lamenta 'postura agressiva'

Vice-presidente da Lusa afirmou que terá postura diferente caso vença processo

postado em 10/02/2015 18:45 / atualizado em 10/02/2015 19:15

Divulgação
O Cruzeiro optou por esperar a Justiça definir o futuro do meia Gabriel Xavier, no próximo dia 12, e frustrou os planos da Portuguesa, dona dos direitos federativos do atleta e que esperava um acordo amigável para manter a boa relação entre os clubes. Nesta terça-feira, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, informou a decisão em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

“Está parada (a negociação) há uns dez dias, porque existe um problema de Justiça que será julgado no próximo dia 12. O Cruzeiro aguarda para saber se negocia com o Gabriel ou com a Portuguesa”, disse o dirigente.

Ao Superesportes, o vice-presidente de futebol da Lusa, Roberto Fonseca, se queixou da decisão do clube celeste. “Lamento a decisão porque seria muito mais interessante entrarmos em acordo antes da Justiça. Acho que os dois clubes poderiam iniciar uma parceria diferente, mas infelizmente o Cruzeiro adotou uma postura de concorrente. Nada contra, não estou discutindo a ética da posição, mas perdemos a oportunidade de sermos parceiros mais próximos”, ressaltou o mandatário paulista.

Roberto disse que teve uma conversa com o presidente cruzeirense nos últimos dias, em que apresentou uma oferta para se desfazer de Gabriel Xavier, mas sequer recebeu uma contraproposta da equipe mineira. Nos últimos dias, ele diz que teve suas ligações ignoradas pela diretoria do Cruzeiro.

“O Gilvan me tratou muito bem, chegou a comentar que não quer brigar com a Portuguesa. Ele está tomando uma medida agressiva. Só lamento porque poderíamos ter entrado em acordo amigável e todos saírem bem”, disse o mandatário, que prometeu postura diferente em caso de vitória na Justiça. “Se a Portuguesa ganhar esse processo, não vou negociar do jeito que vinha negociando”, concluiu.

No último sábado, a reportagem explicou toda a novela envolvendo Gabriel Xavier. Apesar de o Cruzeiro negar, já existe acerto salarial entre o jogador e o clube celeste. Desde a última semana, a expectativa do estafe do meia é apresentá-lo em Belo Horizonte no dia 13, logo depois do julgamento. Gabriel cobra a rescisão por salários e benefícios atrasados.

Tags: cruzeiro reforço negociação lusa portuguesa libertadores interiormg Gabriel Xavier