Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem liberação do Flu, Cruzeiro minimiza negócio pelo meia Wagner: "Não estamos em desespero"

Diretoria tricolor insiste em manter atleta e deixa Cruzeiro com pouca perspectiva

postado em 15/02/2015 08:45 / atualizado em 14/02/2015 20:12

AFP PHOTO / Douglas MAGNO

O Cruzeiro ainda aguarda um retorno da situação entre Fluminense, Wagner e Unimed. Porém, se depender do vice-presidente tricolor, Mário Bittencourt, o armador continuará nas Laranjeiras. A posição firme da diretoria do Flu deixa o Cruzeiro com poucas chances de contar com o meia.

”Não tivemos nenhuma proposta oficial. O Wagner é jogador do Fluminense até o final de 2015 e não vamos liberar”, afirmou Bittencourt ao Superesportes.

Em contato com a reportagem, o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, foi ponderado em seu discurso. “Não teve proposta mesmo. Ele tem contrato com o Fluminense e, se não houver acordo com a Unimed, ele continua (no Fluminense)”, disse o dirigente, que conta com o apoio da antiga patrocinadora tricolor - dona de 80% dos direitos econômicos de Wagner - para conseguir a liberação do atleta. O próprio Wagner também tem interesse na transferência.

Diante da postura da diretoria tricolor de não abrir mão do meia, Valdir Barbosa minimizou a situação. “O Cruzeiro não está em desespero para ter o Wagner. Temos interesse nele sim. Fizemos contato com a Unimed, que queria liberar o jogador. Se não conseguir, a vida segue. O primeiro acordo tem que ser feito entre eles. Se não, o negócio não prossegue. Para o Cruzeiro, não há mais nada a dizer”.

A despeito de não ter evoluído na negociação por Wagner nos últimos dias, o Cruzeiro já tem um acordo verbalizado com o jovem meia Gabriel Xavier, da Portuguesa, que desembarcará em BH na quarta-feira para acertar detalhes burocráticos e assinar contrato com a Raposa.

Segundo Barbosa, Wagner e Gabriel Xavier são, atualmente, os dois únicos nomes na pauta da diretoria do Cruzeiro.