Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro suporta pressão, vence na Venezuela e assume a liderança do grupo 3 na Libertadores

Clube celeste derrotou o Mineros por 2 a 0 em Guayana e alcançou o primeiro lugar

postado em 20/03/2015 00:09 / atualizado em 20/03/2015 00:27

AFP PHOTO / JUAN BARRETO

O Cruzeiro foi pressionado e correu riscos, mas impôs sua camisa e conseguiu um importante resultado na Venezuela, nesta quinta-feira. Mesmo sem ser brilhante, o time de Marcelo Oliveira derrotou o Mineros por 2 a 0, com gols de Leandro Damião e Marquinhos.

Com o tento anotado, Damião que segue com ótima média com a camisa celeste. Agora já são sete gols e quatro assistências do centroavante em 10 jogos oficiais. Já o gol de Marquinhos coroou a boa atuação do velocista nesta quinta. A Raposa chegou aos 5 pontos e assumiu a liderança do grupo 3, superando o Universitario no saldo de gols.

Na próxima rodada pela Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o mesmo Mineros, desta vez no Mineirão, em 8 de abril, quarta-feira, às 22h. Antes disso, o clube celeste terá quatro jogos pelo Estadual, o primeiro deles neste domingo, às 18h30, contra o América, no Independência.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/19/6582/20150319233441392288o.jpg', 'id_content': 3068816L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/03/19/galeria_cruzeiro,6582/imagens-da-partida-entre-mineros-e-cruzeiro-pela-libertadores.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da partida entre Mineros e Cruzeiro, pela Libertadores', 'samesite': True, 'id_pk': 6582L, 'id_conteudo': 3068816L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da partida entre Mineros e Cruzeiro, pela Libertadores', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Em Puerto Ordaz, Raposa enfrenta time venezuelano pelo grupo 3 da competi\xe7\xe3o internacional', 'schema': 'foto_126510467054'}

O jogo

Em momento turbulento e cobrado pela torcida, o Mineros começou a partida em cima do Cruzeiro. Afobado, o clube celeste demorou para entrar no jogo, mas se deu bem, porque na primeira chance de ataque já abriu o placar.

Aos 11 minutos, Marquinhos fez bela jogada pela direita, tocou para De Arrascaeta, que finalizou. Na sobra, Leandro Damião concluiu de cabeça: 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante na Libertadores. No Campeonato Mineiro, ele já anotou seis tentos em seis jogos.

O Cruzeiro teve outras boas chances para marcar. Logo depois do gol, Marquinhos fez boa jogada e cruzou para De Arrascaeta, que cabeceou rente à trave. Embora produtivo no ataque, o time de Marcelo Oliveira pecava na marcação.

O Mineros cresceu na partida e teve chance de reduzir o marcador em diversas oportunidades. O Cruzeiro só conseguiu desafogar o jogo já nos minutos finais da etapa inicial, quando Marquinhos cruzou e Alisson errou a cabeçada na pequena área.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Mineros tentando ir para o abafa e o Cruzeiro se segurando de qualquer maneira na defesa. No primeiro contragolpe celeste, aos 9 minutos, Marquinhos saiu frente a frente com o goleiro Romo, mas desperdiçou a chance de fazer o segundo gol.

O ponto alto da pressão do Mineros ocorreu aos 31 minutos, quando a bola percorreu a área do Cruzeiro por diversas vezes, com chances claras de gol consecutivas, mas o clube celeste acabou se salvando.

Depois da pressão, a Raposa conseguiu matar o jogo aos 37 minutos. Em boa trama pela esquerda, Mena cruzou para Marquinhos, que deu números finais ao duelo: 2 a 0.

MINEROS 0 X 2 CRUZEIRO

Mineros
Rafael Romo; Luis Vallenilla, Julio Machado, Edixon Cuevas e Gabriel Cíchero; Anthony Matos, Ángelo Peña (Luis Guerra), Edgar Jiménez, Ebby Pérez (Rojas); Richard Blanco e James Cabezas.
Técnico: Antonio Franco (interino)

Cruzeiro
Fábio; Mayke (Ceará), Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta (Charles) e Alisson (Judivan); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Leandro Damião aos 11’ do primeiro tempo e Marquinhos aos 37’ do segundo tempo
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 19 de março de 2015, quinta-feira, às 22h15 (de Brasília)
Estádio: Cachamay, em Puerto Ordaz, província de Guayana, na Venezuela
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lezcano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
Cartões amarelos: Leandro Damião, Mena, Paulo André

Tags: libertadores cruzeiro mineros guayana