Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Surpreso com reforço, Marcelo Oliveira diz que Fabrício já esteve em seus planos anteriormente

Treinador planeja como escalar novo reforço , que estará à disposição para clássico

postado em 09/04/2015 08:00 / atualizado em 09/04/2015 01:05

Cruzeiro/Divulgação

Emprestado ao Cruzeiro pelo Internacional até julho de 2016, Fabrício já esteve nos planos do técnico Marcelo Oliveira em temporadas anteriores. O comandante da equipe celeste revelou que já havia solicitado a contratação do jogador a Alexandre Mattos enquanto ele ocupou o cargo de diretor de futebol da Raposa.

“Em relação à contratação do Fabrício, eu havia pedido esse jogador lá atrás, com o Alexandre Mattos ainda, no primeiro e no segundo anos (2013 e 2014). Cheguei até a falar com ele em Porto Alegre, em um jogo. Ele saiu chateado porque ganhamos, aí eu comentei para ele não ficar nervoso. Eu disse: 'quem sabe um dia você vai pra lá'”, destacou.

Fabrício, de 28 anos, é o quinto lateral-esquerdo do Cruzeiro. Entretanto, o clube já encaminha o empréstimo de Breno Lopes. Para a posição, Marcelo Oliveira tem ainda Mena, Gilson e Pará. Com mais um jogador no mesmo setor, o técnico cruzeirense admite ter sido surpreendido pela contratação do ex-jogador do Internacional.

“A contratação foi uma surpresa até para mim. Não foi comentado da questão do Fabrício, foi uma oportunidade. Teria que ser resolvido rapidamente, mas é um jogador que admiro muito, sempre gostei”, ressaltou.

Marcelo Oliveira já planeja como escalar Fabrício. Embora não possa ser inscrito na Copa Libertadores, uma vez que disputou a competição pelo Internacional, o lateral-esquerdo pode participar das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético.

“Ele pode jogar tanto de lateral fazendo linha de quatro, tem força física, cabeceio, se apresenta bem, já fez alguns gols na carreira. Mas, ele pode jogar também atrás e na frente do lateral, ou numa linha de três volantes, com o Henrique saindo por um lado e ele pelo outro. Vamos analisar isso na hora propícia, É certo que ele estará à disposição ou para jogar ou para ficar no banco”, analisou o treinador.

A apresentação oficial de Fabrício pelo Cruzeiro acontecerá nesta quinta-feira, às 15h, na Toca da Raposa II.

Tags: fabrício cruzeiro marcelo oliveira