
Emprestado ao Cruzeiro pelo Internacional até julho de 2016, Fabrício já esteve nos planos do técnico Marcelo Oliveira em temporadas anteriores. O comandante da equipe celeste revelou que já havia solicitado a contratação do jogador a Alexandre Mattos enquanto ele ocupou o cargo de diretor de futebol da Raposa.
Saiba mais
Depois de contratar Fabrício, Cruzeiro está próximo de emprestar outro lateral-esquerdo Fabrício é inscrito no BID e tem condições de participar da semifinal do Campeonato Mineiro Maior parte da torcida do Cruzeiro aprova chegada de Fabrício, o 5º lateral-esquerdo Volante Willians dá boas-vindas a lateral Fabrício no Cruzeiro e adianta: 'Joga muito'
Fabrício, de 28 anos, é o quinto lateral-esquerdo do Cruzeiro. Entretanto, o clube já encaminha o empréstimo de Breno Lopes. Para a posição, Marcelo Oliveira tem ainda Mena, Gilson e Pará. Com mais um jogador no mesmo setor, o técnico cruzeirense admite ter sido surpreendido pela contratação do ex-jogador do Internacional.
“A contratação foi uma surpresa até para mim. Não foi comentado da questão do Fabrício, foi uma oportunidade. Teria que ser resolvido rapidamente, mas é um jogador que admiro muito, sempre gostei”, ressaltou.
Marcelo Oliveira já planeja como escalar Fabrício. Embora não possa ser inscrito na Copa Libertadores, uma vez que disputou a competição pelo Internacional, o lateral-esquerdo pode participar das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético.
“Ele pode jogar tanto de lateral fazendo linha de quatro, tem força física, cabeceio, se apresenta bem, já fez alguns gols na carreira. Mas, ele pode jogar também atrás e na frente do lateral, ou numa linha de três volantes, com o Henrique saindo por um lado e ele pelo outro. Vamos analisar isso na hora propícia, É certo que ele estará à disposição ou para jogar ou para ficar no banco”, analisou o treinador.
A apresentação oficial de Fabrício pelo Cruzeiro acontecerá nesta quinta-feira, às 15h, na Toca da Raposa II.