Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice do Cruzeiro justifica silêncio de Gilvan após período turbulento e fala sobre Lucas Lima

Lemos disse que presidente está desgastado e acha difícil contratação até segunda

postado em 01/05/2015 17:10 / atualizado em 01/05/2015 17:09

Marcos Vieira/EM/D.A. Press
Turbulência foi uma palavra muito pouco lembrada pelo Cruzeiro nos últimos anos. De bem com a torcida, o clube venceu dois Campeonatos Brasileiros e voltou a dar alegrias após uma década 'na fila'. Em 2015, porém, o cenário é bem diferente. Depois de negociar os grandes atletas do elenco, o presidente Gilvan de Pinho Tavares passou a lidar com desconfiança da torcida. Desde que rompeu relações com a Federação Mineira de Futebol e que foi alvo de protestos pela eliminação no Estadual para o Atlético, o mandatário optou pelo silêncio. Não rebateu críticas, decidiu evitar entrevistas e pouco tem frequentado a Toca da Raposa II.

Segundo o vice-presidente José Francisco Lemos, homem mais próximo de Gilvan no clube, o silêncio tem relação com o período intenso de trabalho nos bastidores. “Ele está muito desgastado. Cuidar do Cruzeiro dá um trabalho danado. Comprar jogador, vender jogador, renovar contrato, essa questão com a Federação. Tanto é que ele vai tirar umas férias agora. Mas ele não está sumido não, ele está é cansado”, revelou Lemos, que explicou o período de descanso que o presidente deve tirar nas próximas semanas. “Uma semana, coisa rápida. Ele sempre gosta de viajar, passear. Não é nenhuma novidade, ele sempre tira em maio, junho”, disse.

Nesse período longe dos holofotes, Gilvan tem trabalhado em parceria com o supervisor Benecy Queiroz e o gerente de futebol Valdir Barbosa para honrar o compromisso feito com a torcida de anunciar um armador para a fase decisiva da Libertadores.

Ao Superesportes, Lemos ratificou que Lucas Lima, do Santos, continua sendo o preferido do presidente. “Eu sei que ele (Gilvan) gosta muito do Lucas Lima. Se ele puder contratar, ele vai contratar esse jogador, que ele gosta muito. Não é uma negociação fácil, o jogador é muito caro, mas ele é o preferido do presidente”, ressaltou Lemos, que considera muito difícil a contratação de um jogador já para as oitavas de final da Libertadores.

“É muito difícil (a contratação de algum jogador até segunda-feira), o prazo é muito apertado. Mas o Cruzeiro tem um time muito bom. Quando o Dedé voltar, tem o Bruno também. O menino que veio do Rio Grande do Sul (o Cruzeiro contratou Fabrício, ex-Inter, recentemente). Tem o Willians no meio, Marquinhos, Damião. Gabriel, Arrascaeta. É um timaço. Agora, o Lucas Lima, o Gilvan é doido com ele”, reforçou Lemos. O vice garante que, até segunda-feira, serão esgotadas todas as possibilidades para acertar com o santista.

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro abre sua participação nas oitavas de final da Copa Libertadores em jogo contra o São Paulo, às 22 horas, no Morumbi. O clube celeste poderá mudar até três jogadores na lista de inscritos, desde que todos estejam regularizados na Confederação Brasileira de Futebol. Uma das alterações será Marcos Vinícius no lugar de Gilson, negociado com a Ponte Preta.

Tags: cruzeiro gilvan José Francisco Lemos Lucas Lima