
O curioso é que o São Paulo, adversário do Cruzeiro, manteve seus dois jogadores convocados e conseguiu a liberação deles para o confronto contra a Raposa, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, no Mineirão. O zagueiro Lucão e o meia Boschilia teriam que se apresentar nesta segunda-feira, na Granja Comary, ao técnico Rogério Micalle, mas ganharam folga, demonstrando a força política do Tricolor nos bastidores da CBF.
Saiba mais
Uma das opções de banco mais utilizadas por Marcelo Oliveira no ano, Judivan participou de três jogos da Copa Libertadores: os empate contra Universitario, na Bolívia, e Huracán, no Mineirão, e a vitória sobre o Mineros, na Venezuela. Seu substituto, o volante Bruno Edgar, participou de apenas dois jogos oficiais na temporada, ambos pelo Campeonato Mineiro: as vitórias fora de casas sobre Democrata e Tupi.
Negociáveis continuam na lista da Copa Libertadores
Enquanto Judivan foi preterido, jogadores em negociação para deixar a Toca da Raposa II continuam na lista de inscritos da Copa Libertadores.
Apostas frustradas no mercado, o volante Felipe Seymour e o atacante Duvier Riascos podem ser emprestados. O próprio supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz, admite as tratativas.
Seymour pode ir para o Avaí, enquanto Riascos deve reforçar o Botafogo. Ambos estão sem espaço no grupo comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.
Eles estão inscritos na Libertadores. Caso os dois deixem a capital mineira, o Cruzeiro poderá relacionar substitutos na lista apenas em uma eventual classificação às semifinais da competição.