Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/20/6852/20150520011210326466a.jpg', 'id_content': 3106948L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/05/20/galeria_cruzeiro,6852/fotos-da-viagem-e-do-desembarque-do-cruzeiro-em-buenos-aires.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da viagem e do desembarque do Cruzeiro em Buenos Aires', 'samesite': True, 'id_pk': 6852L, 'id_conteudo': 3106948L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da viagem e do desembarque do Cruzeiro em Buenos Aires', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Cr\xe9dito: Gilmar Laignier/Superesportes', 'schema': 'foto_126510467054'}
Gilmar Laignier Enviado especial a Buenos Aires-ARG
O Cruzeiro já está em terras argentinas. O voo fretado que levou a delegação celeste durou cerca de três horas e desembarcou no Aeroporto Internacional de Ezeiza por volta de 00h30 desta quarta. A reportagem do Superesportes acompanhou os jogadores durante todo o trajeto e pôde observar um ambiente de muita tranquilidade e concentração para a partida contra o River Plate, nesta quinta-feira, às 22h, no Monumental de Núñez.
O avião de 177 lugares carregou, além da delegação celeste, diversos torcedores que viajaram para apoiar a equipe na capital argentina. Apesar da proximidade com os fãs, os jogadores tiveram sossego durante o voo e foram pouco assediados – a ‘tietagem’ maior se restringiu à sala de embarque em Confins, antes da decolagem.
Otimistas, os cruzeirenses pediram garra aos atletas, que corresponderam. “O bicho vai pegar lá”, brincou o empresário João Paulo Souki, de 34 anos, em recado direto ao volante Henrique. Sorridente, o jogador retrucou: “O bicho vai pegar é para eles, não para a gente”.
Souki celebrou a oportunidade de viajar no mesmo voo dos ídolos. “É muito bacana estar assim próximo dos jogadores, ver os bastidores da viagem. Estou indo pela primeira vez, espero voltar de lá com a vitória, ou pelo menos um empate com gols”.
Empresário João Paulo Souki (de branco) comentou proximidade com ídolos: 'É muito bacana estar assim'
Para Rogério Barçante, um dos supervisores da agência que organizou os pacotes aos torcedores, o voo noturno acabou sendo benéfico para a tranquilidade dos atletas. “Na viagem para o jogo contra o San Lorenzo, no ano passado, os torcedores estavam mais agitados e cantaram durante todo o trajeto. Desta vez, alguns aproveitaram para dormir, devido ao horário, o que deixou o ambiente mais calmo”.
Durante o voo, os atletas se distraíram, cada um à sua maneira. O quarteto Paulo André, Manoel, Leandro Damião e Willian aderiu ao jogo de baralho. Os jovens De Arrascaeta e Eurico registraram o momento em uma ‘selfie’, ao lado do atacante Marquinhos. Outros atletas preferiram a tradicional tranquilidade do fone de ouvido durante o trajeto, para garantir o descanso e a concentração.
De Ezeiza, a delegação cruzeirense seguiu direto para um hotel no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, onde ficará concentrada. Os jogadores só deixarão o local para um treino nesta quarta-feira, às 20h, no Monumental de Núñez, local da partida decisiva, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.