Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro revela salário de Barrios, confirma desistência e aguarda Copa América por reforços

Valdir Barbosa deixou no ar que clube busca atleta que disputa a Copa América

postado em 17/06/2015 19:13 / atualizado em 17/06/2015 20:24

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro realmente desistiu de contratar o atacante Lucas Barrios. De acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa, o alto salário pedido pelo jogador foi empecilho para o negócio. O dirigente se pronunciou depois de reportagem publicada nessa terça pelo Superesportes, em que o empresário de Barrios, o argentino Lucio Bernasconi explicou que já tinha um acordo com o Palmeiras.

Barbosa se irritou com a maneira como a investida do Cruzeiro foi tratada pelos envolvidos no negócio na matéria e chegou a citar o nome do agente André Cury, que em outras ocasiões ajudou o clube celeste a contratar jogadores como De Arrascaeta e Mena. O gerente insinuou que Cury tenha tentado desmoralizar a tentativa celeste, no intuito de afastar a concorrência em uma negociação que ele supostamente está envolvido.

”O Lucas Barrios, por exemplo, é um nome que o Cruzeiro entrou na parada, isso é verdade, estivemos conversando com o jogador, com o procurador dele, o Vanderlei Luxemburgo também conversou com o jogador, ele conhece o atleta. O Fabiano, que é genro do Vanderlei, jogou com o Lucas Barrios durante um ano e meio, são amigos, e por isso ele ligou, é uma verdade”, confirmou o gerente de futebol em entrevista à Rádio Itatiaia. Irritado, ele prosseguiu.

”A gente não entende às vezes as informações que são passadas pelas pessoas que fazem parte de uma negociação e que não gostam de concorrência. A gente leu uma matéria aqui hoje no Superesportes que nos desagrada bastante pela forma como eles tentaram desmoralizar uma negociação, uma concorrência. E dela faz parte o André Cury. O André Cury tem que ficar esperto, porque ele participou da negociação do Neymar para o Barcelona e tem muita coisa aí que... não estou dizendo que ele está no meio daquela bagunça, mas ele faz parte da negociação. Então tem que tomar um certo cuidado nesse aspecto”, desabafou o dirigente do Cruzeiro.

Salário

Durante o relato, Valdir Barbosa acabou deixando escapar o valor do salário de Lucas Barrios. Segundo o gerente celeste, são 1,8 milhão de euros por ano, livres de impostos. Isso dá 150 mil euros mensais. Na cotação do dia, esse valor está em mais de R$ 520 mil.

“O Cruzeiro não ia pagar de última hora, depois de várias conversas, 1,8 milhão de euros por ano, livre de impostos, no Lucas Barrios. Seria uma irresponsabilidade, o Gilvan também assim entende”, garantiu Valdir, descartando o negócio.

Reforços da Copa América

Valdir Barbosa também comentou sobre outros reforços que estão por vir. Sem falar nomes, o gerente confirmou que Vanderlei Luxemburgo pediu jogadores para o meio-campo e ataque, e confirmou que as negociações devem esquentar depois da Copa América, deixando no ar a possibilidade de contratar algum atleta que esteja disputando torneio.

”Estamos tentando, trabalhando, esperando o momento. A janela europeia está sendo aberta agora, dia 22 (de junho), para chegarem de jogadores de lá para cá. E temos a Copa América em andamento. A maioria dos jogadores que disputam a competição espera até o final do mês para tomar alguma decisão. Então vamos aguardar. Mas, vêm reforços”, disse o gerente.

”Não há muita diferença no que pretendia o Marcelo (Oliveira) e o que o Vanderlei pretende. Para trazer um jogador mais ou menos, nem o Vanderlei e nem o presidente querem. Ou a gente traz alguém para resolver o problema ou fica com o que tem, que é um elenco bom”, concluiu.

Tags: seriea