
Derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, o Cruzeiro está a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Antes do revés em Porto Alegre, a equipe havia sido batida por Chapecoense e Coritiba. Apesar do cenário negativo, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse ver uma “perspectiva muito boa”para sua equipe.
Saiba mais
Fábio tem grande noite, mas não evita terceira derrota consecutiva do Cruzeiro no Brasileirão Depois de oito meses, Cruzeiro repete série negativa e volta a perder três jogos seguidos Mesmo com derrota, Fábio aprova atitude do Cruzeiro em Porto Alegre: "O caminho é esse" Sem marcar há mais de 300 minutos, Cruzeiro não terá autor de um terço dos gols no ano Luxemburgo pondera sobre reformulação do Cruzeiro e promete cobranças a jogadores
Em Porto Alegre, Fábio fez uma série de grandes defesas. Porém, um gol de pênalti anotado por Douglas deu a vitória ao Grêmio. Com novo revés, o time permaneceu com 10 pontos somados, apenas um a mais que Figueirense e Vasco, primeira equipes da zona de rebaixamento.
Na avaliação de Luxemburgo, o Cruzeiro poderia ter sido mais eficiente nos jogos contra o Grêmio, nesta quarta-feira, e diante do Coritiba, no último domingo. Ele apontou faltou de contundência à equipe ao longos dos jogos.
“Tivemos chances lá e aqui (Curitiba e Porto Alegre) de sair na frente. Sabíamos que o Grêmio ia apertar um pouco mais. E apertou, teve chances. Depois, também tivemos chances de fazer. Eu queria velocidade, e entrou o Marcos Vinícius muito bem. O Allano começou bem. Nós o envolvemos em algum momento. A gente vê perspectiva boa, e as coisas estão acontecendo. Precisamos de uma sequência contundente durante 90 minutos. Isso não estamos conseguindo. Temos momentos de controle, mas precisamos de mais”, destacou.