
Contratado do Ceará, Marinho será apresentado na tarde esta sexta-feira como novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015. O atacante chega à Toca da Raposa para disputar vaga em um setor bastante concorrido. Embora a diretoria ainda busque um armador, já são 13 as opções ofensivas para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Antes de Marinho, o Cruzeiro havia contratado Vinícius Araújo por empréstimo. Embora Vanderlei Luxemburgo tenha descrito suas características como de um atacante de lado do campo, ele construiu sua trajetória até aqui como centroavante e, assim, disputaria vaga com Leandro Damião e Henrique Dourado.
Saiba mais
Marinho é registrado no BID e pode ganhar chance no Cruzeiro em jogo com Atlético-PR Recuperados de lesão, Gabriel Xavier e mais dois cruzeirenses iniciam preparação física na Toca Sem marcar há mais de 300 minutos, Cruzeiro não terá autor de um terço dos gols no ano Depois de oito meses, Cruzeiro repete série negativa e volta a perder três jogos seguidos
De Arrascaeta e Marcos Vinícius se juntaram aos jogadores que estiveram no ataque do Cruzeiro nos primeiros jogos de Luxemburgo à frente da equipe. Marquinhos, Willian e Leandro Damião se mantiveram como titulares. Incorporado recentemente ao elenco profissional, Allano chegou a iniciar quatro partidas, até perder vaga no último jogo, diante do Grêmio. Joel e Henrique Dourado foram opções para o decorrer dos compromissos pelo Brasileirão.
Outros reforços do departamento médico poderão vir nas próximas semanas. Recuperados de lesões musculares na coxa direita, Gabriel Xavier e Neilton iniciaram a preparação física. Já Alisson ainda demandará mais tempo sob cuidados de fisioterapeutas.
Atualmente, o Cruzeiro tem ainda dois jogadores de ataque que não jogarão mais em 2015. Em recuperação de cirurgia no joelho, Júlio Baptista deixará o clube ao fim de seu contrato, em 31 de julho. Já Judivan, que também passou por cirurgia no joelho, só terá condições de voltar aos gramados na próxima temporada. Se estivessem à diposição, a lista chegaria a 15 opções.
Desfalques para o próximo jogo
Na partida contra o Atlético-PR, neste sábado, Luxemburgo não poderá contar com Leandro Damião e Willian, suspensos. Já Vinícius Araújo ainda tenta readquirir condicionamento físico, uma vez que não entra em campo desde o fim de março. Em contrapartida, o treinador já terá Marinho à sua disposição. O novo reforço foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa quinta-feira.
As opções de ataque de Luxemburgo:
Em condições de jogo: De Arrascaeta, Marcos Vinícius, Allano, Marquinhos, Henrique Dourado, Joel e Marinho
Suspensos na próxima rodada: Leandro Damião e Willian
Em preparação física: Gabriel Xavier, Vinícius Araújo e Neilton
No departamento médico: Alisson
Não atuarão neste ano: Júlio Baptista, em fim de contrato, e Judivan, lesionado