Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marinho adota tom sério em chegada ao Cruzeiro e revela incômodo com repercussão de entrevista

Atacante assinou contrato por três anos e pode estrear pelo clube neste sábado

postado em 03/07/2015 15:08 / atualizado em 11/08/2015 09:19

Euler Júnior/EM/D.A Press

Novo reforço do Cruzeiro, Marinho chegou à Toca da Raposa com um pensamento claro: esquecer o vídeo que o tornou famoso no futebol brasileiro e conquistar espaço no time comandado por Vanderlei Luxemburgo. O atacante, de 25 anos, não escondeu o incômodo ao falar da entrevista curiosa que concedeu enquanto ainda era jogador do Ceará.

“É um ponto que venho batendo esses dias, foi uma coisa que aconteceu devido a não lembrança que tinha dois cartões. O jogo estava muito quente. Num momento de cansaço, acabou acontecendo isso. É um assunto que quero esquecer. Não é por isso que vim parar no Cruzeiro. Já para deixar bem claro que é uma situação que me incomoda. É passado. Penso em fazer o melhor para o Cruzeiro”, afirmou.

Marinho ficou conhecido no futebol brasileiro depois de uma entrevista em que lamentou ao ser informado sobre uma suspensão automática. Para contratá-lo, o Cruzeiro pagou US$ 400 mil ao Ceará por 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade pertence a investidores. O atleta, de 25 anos, assinou contrato por três temporadas.

Para quem esperava uma entrevista em tom descontraído, Marinho chegou à Toca da Raposa com semblante de seriedade. “Acho que tem de ter hora para tudo. Sou muito centrado no que quero. Aqui vocês estão conhecendo o Marinho que é assim o tempo inteiro. O Marinho é descontraído só em campo, onde me sinto bem”, comentou.

O atacante já pode estrear neste sábado. Com situação regularizada, ele deve ser relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Atlético-PR, às 21h, no Mineirão.

“Estou preparado. Estava jogando. Não será problema para mim. A equipe é muito qualificada. Tenho certeza que daremos a volta por cima neste jogo”, destacou o atacante, lembrando que a equipe vem de três derrotas consecutivas.

No Cruzeiro, Marinho espera ajudar a equipe a voltar a brigar por títulos. “Desafio melhor que esse não tem. Defender equipe como o Cruzeiro é um desafio muito grande. É um sonho que tinha de jogar em grande clube. O Cruzeiro está acostumado a ganhar. É muito bom. Será muito bom para mim”, destacou.

Comparações com Robben

Em sua apresentação, Marinho foi questionado sobre comparações feitas pelo técnico Silas, do Ceará, com o atacante holandês Robben. “Sempre vejo vídeo dele. A forma como jogo é a que ele joga no Bayern. Mas não tem comparações”, observou.

O atacante ressaltou que, embora seja canhoto, prefere atuar pela ponta esquerda. “Gosto de jogar mais pelo lado direito. Jogo também pela esquerda, mas me sinto melhor pela direita. o professor saberá me utilizar onde for bom”, salientou.

Tags: seriea marinho cruzeiro apresentação clube robben