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Sem receber valor esperado, Cruzeiro pode ter patrocínio "tampão" até o fim da temporada 2015

Gilvan diz que mantém negociação para ter patrocínio máster no segundo semestre

postado em 17/07/2015 08:00 / atualizado em 16/07/2015 21:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Sem conseguir o valor desejado para estampar a marca de uma empresa no espaço mais nobre de sua camisa, o Cruzeiro poderá aceitar um patrocinador máster que pague menos até o fim da temporada 2015.

Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, há negociação para que uma empresa assuma o lugar de patrocínio máster apenas no segundo semestre. “Estamos estudando algumas propostas. Só que não aceitamos aviltar o preço de uma camisa tão tradicional como é a do Cruzeiro. Estamos conversando com uma empresa que talvez patrocinará o uniforme do Cruzeiro para esse segundo semestre, até que a gente firme um contrato definitivo para o ano que vem, ou mais dois anos”, disse, em entrevista à rádio Itatiaia.

O Cruzeiro não tem um patrocínio máster desde o fim da última temporada, quando confirmou a conquista de seu segundo Campeonato Brasileiro consecutivo. Desde o fim do contrato com o banco BMG, o clube negociou com outras empresas, mas não concluiu o acordo. A diretoria manteve contato com a Caixa Econômica Federal, com a Huawey (empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações) e a Latinn Hotels (empresa que representa na América Latina duas marcas da rede americana Wyndham).

Gilvan de Pinho Tavares alegou que a mudança de direção da Caixa impediu a confirmação de um acerto. “O Cruzeiro já havia acertado com a presidente da Caixa Econômica Federal o patrocínio para a camisa do Cruzeiro. Mas, com a mudança da direção da Caixa, e também do panorama financeiro do país, a nova direção se retraiu e disse que não vai patrocinar, apenas patrocinará os clubes que já estão patrocinando. Por incrível que pareça, entre eles estão Flamengo e Corinthians. Esses dois, eles não deixam de patrocinar”, justificou.

Atualmente, o uniforme do Cruzeiro estampa marcas de quatro empresas, além da fornecedora de material esportivo Penalty. A empresa do ramo alimentício Vilma ocupa as mangas, enquanto a empresa de laticínios Cemil está na altura dos ombros. Já a operadora de telefonia celular Tim tem a marca dentro dos números. Por último, o clube teve acordo com o aplicativo de transporte '99 Táxis' para patrocínio nos calções e abaixo dos números da camisa.

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