Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luxemburgo traça objetivo do Cruzeiro e diz que Atlético é 'candidatíssimo' ao título brasileiro

Técnico celeste afirmou que clube precisa focar atenções em vaga para Libertadores

postado em 24/07/2015 08:00 / atualizado em 23/07/2015 20:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O técnico Vanderlei Luxemburgo traçou um objetivo para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro: brigar por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Embora não tenha descartado o título nacional, o treinador disse que essa só será a meta principal em 2015 caso 'alguma coisa diferente aconteça'. Em entrevista à Rádio Itatiaia, na noite dessa quinta-feira, ele também opinou sobre a lista dos principais candidatos ao caneco nacional.

“O Atlético é candidatíssimo, vem numa sequência de trabalho e tem uma filosofia implantada. O Corinthians, que se remontou depois de percalço lá atrás e conquistou o Mundial em função da derrota em uma fase preliminar da Libertadores. E o Fluminense, que tem uma base estruturada”, projeto Luxemburgo.

Durante a entrevista, o técnico voltou a comentar sobre mudanças importantes que o elenco do Cruzeiro sofreu no início do ano e declarou que, por esse motivo, o clube precisará focar suas atenções na briga por uma vaga na competição sul-americana. Seja por meio do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil.

Na disputa pela vaga na Libertadores do ano que vem, Luxemburgo colocou dois paulistas como principais rivais da Raposa. “São Paulo, Palmeiras, porque se reformulou todo, tem um estádio, pode encostar, o Cruzeiro, pode até acontecer alguma coisa, mas brigando pela vaga de Libertadores, candidatíssimo. Cruzeiro tem que brigar, no Campeonato Brasileiro, para ir para a Libertadores. Na Copa do Brasil, para ir a Libertadores. Para conquista de título, outras equipes vão estar na nossa frente. Podemos até chegar, mas essa é uma realidade.

Nessa quinta-feira, o Cruzeiro apresentou seu novo diretor de futebol. Indicado pelo próprio Vanderlei Luxemburgo, Isaías Tinoco assume o posto deixado por Alexandre Mattos no início do ano. A expectativa no clube é de que o novo dirigente reforce a relação das categorias de base com o profissional e que funcione como um gestor de grupo.

Tags: título libertadores favoritos seriea luxemburgo cruzeiro