Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan revela que ofereceu 'maior salário de goleiro do Brasil' para Fábio ficar no Cruzeiro

Presidente explica que clube chegou ao seu limite financeiro na negociação

postado em 30/09/2015 11:48 / atualizado em 30/09/2015 12:46

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A permanência de Fábio no Cruzeiro parece mesmo estar bem encaminhada. Pelo menos é o que diz o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. De acordo com o mandatário celeste, a diretoria ofereceu ao capitão um salário suntuoso, o maior pago a um jogador do Cruzeiro e também o mais alto do Brasil para um goleiro. O capitão celeste completa 35 anos nesta quarta-feira.

”Fizemos uma proposta para o Fábio que não conheço nenhum jogador da posição no Brasil que ganhará isso. Ele terá o maior salário do clube. É um ídolo perante o clube e a torcida. Nunca tive dúvida que ele renovaria. Não consigo enxergar ele jogando em outro clube no Brasil. No estrangeiro, pode ser”, revelou Gilvan.

Apesar do otimismo do presidente do Cruzeiro, ele ressaltou que o clube fez uma proposta já no seu limite financeiro. Caso Fábio exija um salário ainda maior do que aquele oferecido, poderá haver um entrave. Mas, a expectativa é mesmo de renovação.

”Nunca consegui imaginar o Fábio fora do Cruzeiro. Mas, estabelecemos um limite. O futebol viverá momentos difíceis. Não podemos fazer loucura. Para aderir ao Profut, temos de estar com as contas em dia. Você só pode gastar até 80% da arrecadação com futebol profissional. Fizemos a proposta no máximo que poderíamos. Não tenho dúvida que ele aceitará, porque nenhum outro clube vai atingir nossa proposta”, ratificou o presidente.

Gilvan disse que não se assusta com o prazo curto e a possibilidade de Fábio poder assinar um pré-contrato com outro clube. “É lógico que ele pode assinar pré-contrato. Qualquer trabalhador pode fazer compromisso com outro patrão. Isso não precisa constar em lei, porque é direito de qualquer trabalhador. Ele trabalha num clube que tem prazo determinado de contrato. Colocaram na lei que ele pode assinar pré-contrato. Não vejo diferença nisso. Isso nunca nos assustou”, minimizou Gilvan.

Por fim, o vice-presidente Bruno Vicintin completou o mandatário dizendo que a definição final sobre a permanência de Fábio deve ocorrer ainda nesta semana. “Estamos caminhando. O presidente já havia feito a proposta para o Fábio. Devemos ter a definição nesta semana, sem dificuldades”.

Aniversário festejado

Fábio foi homenageado por torcedores e companheiros de elenco depois do treino desta quarta-feira, dia em que completa 35 anos. Os fãs do camisa 1 cantaram parabéns para o jogador na saída do campo de treino, na Toca da Raposa II. Depois disso, o goleiro se encaminhou para a academia do clube, onde também foi festejado pelos jogadores celestes.

Presente na Toca da Raposa II, o empresário do goleiro, João Sérgio, se mostrou otimista com a renovação de contrato do atleta. Em contato informal com a imprensa, o agente disse que espera ter novidades até o fim desta semana.

Tags: cruzeiro fabio seriea interiormg