Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Solidariedade: cresce a corrente de apoio e doações em prol do garoto cruzeirense Matheus

Nem a greve dos bancários impede torcedores cruzeirenses e atleticanos de ajudar o pequeno Matheus a arrecadar o necessário para se submeter ao transplante

postado em 24/10/2015 11:00 / atualizado em 24/10/2015 14:07

Tulio Santos/EM/D.A Press
O esforço coletivo das torcidas de Cruzeiro e Atlético em prol do pequeno Matheus Teodoro, vítima de doença rara no intestino, é festejado pela mãe do garoto, a enfermeira Gecilene Oliveira. Segundo ela, o apoio tem crescido ainda mais depois que muitos torcedores deixaram a rivalidade de lado e se integraram à corrente para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia do menino de 6 anos, que emocionou o público no domingo ao entrar no gramado do Mineirão no colo do atacante Willian.

“Ainda não tenho ao certo o valor da arrecadação, porque ainda não olhei os extratos, mas o apoio tem crescido muito, independentemente da torcida. A gente vê o apoio crescendo entre torcedores do Atlético, Cruzeiro, e tem mais apoio vindo pela frente, atingindo ainda mais pessoas”, comemora Gecilene. As doações têm sido feitas por meio de duas contas bancárias. Por causa da greve nos bancos, a família tem enfrentado problemas com os depósitos feitos na conta da Caixa, já que há um limite de segurança de depósitos diários. “Recebi e-mail e nos próximos dias será aberta uma conta no Banco do Brasil para facilitar.”

Gecilene agradece o apoio de todas as torcidas e pede para que a campanha não perca o foco por causa de desavenças entre torcidas. Ontem, uma foto de Matheus com a camisa do Atlético, de novembro do ano passado, provocou polêmica nas redes sociais, porque alguns torcedores pediram à mãe do garoto que a tirasse do ar. Na foto, ele está com a camisa alvinegra no colo de Cláudio Riquetti, vítima de retinose pigmentar, que perdeu a visão há 17 anos – ele é conhecido por não faltar a jogos do Atlético, que acompanha pelo rádio, da arquibancada.

“O Matheus, na época da foto, estava internado no hospital e muito decepcionado, me fazendo muitos questionamentos, já que estava perdendo a visão. Aí, o Cláudio fez questão de visitá-lo e mostrar que não tem limitação, que pode levar uma vida normal. Foi um momento muito especial, que nos ajudou muito”, lembra a mãe. “A campanha está tão bonita, que não queremos gastar tempo com quem quer tumultuá-la. Uma pessoa pediu para tirar a foto, mas não vamos fazer isso.”

CUSTO ALTO Matheus sofre de displasia neuronal no intestino, enfermidade rara, que se agravou de forma severa, obrigando-o a ficar no hospital por mais de um ano. Em consequência da doença, perdeu a visão e se alimenta por nutrição parenteral, por meio da veia. A possibilidade de cura é via transplante de intestino, procedimento feito em Miami, que custa cerca de US$ 1 milhão (R$ 4 milhões), além do custo da estadia fora do país.

Depois do jogo de domingo, jogadores, diretoria e torcida se envolveram na causa. Primeiro, atletas do Cruzeiro começaram a se desafiar na rede para ajudar Matheus. Quarta-feira foi a vez de o volante do Atlético Leandro Donizete postar vídeo convocando torcedores alvinegros a participar.

COMO AJUDAR

Contas disponíveis para doações:

Caixa Econômica Federal
Matheus Teodoro Oliveira
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83

Banco Itaú
Gecilene Oliveira Matos
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23

Tags: corrente matheus cruzeiroec