
A informação foi confirmada pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior. O curioso é que Alex já sentia dores na perna há alguns dias, mas não havia se queixado porque estava conseguindo treinar. Nessa terça, o DM o submeteu a uma ressonância magnética, que detectou a fratura.
“Ontem (terça-feira), o Alex se queixou de uma dor na região da perna esquerda e nos relatou que já vinha sentindo esse incômodo há alguns dias, mas ainda não havia comunicado o departamento médico, porque estava conseguindo treinar. Diante dessa queixa, a gente suspeitou de alguma coisa mais séria e fizemos uma ressonância magnética hoje (quarta-feira) pela manhã, que mostrou uma fratura por estresse na tíbia”, explicou o médico, em entrevista ao site oficial do clube.
Segundo Freire Júnior, o tratamento de Alex não demandará cirurgia, mas ele ficará fora dos últimos seis jogos do Cruzeiro nesta temporada. O zagueiro foi formado na base da Raposa e subiu para o profissional em 2014, tendo atuado somente em três partidas com a camisa celeste.
“Inicialmente, essa lesão não tem indicação cirúrgica e começaremos o tratamento dela com imobilização, repouso e ausência das atividades. Com isso, seguiremos acompanhando o atleta até a sua ampla recuperação. Ele irá se ausentar dos treinos e não jogará mais neste ano”, ratificou o médico.