
Com a expectativa de que a partida exija mais jogadas aéreas e impossibilite toque de bola, Mano cogita utilizar Júlio Baptista e Leandro Damião. “Vou levar dois jogadores de mais força física como alternativa, porque pode não funcionar tecnicamente, principalmente nas áreas em que o gramado (da Ressacada) está mais castigado. Vimos os próprios jogadores do Avaí reclamando disso há alguns jogos. Então, nessas condições, às vezes, não é possível fazer jogadas pelo chão, e temos de usar a força física. Para isso, temos alternativas de Damião e Júlio Baptista, que, felizmente, também está de volta”, destacou.
Mano ressaltou que a previsão do tempo sugere mais problemas para o gramado da Ressacada no jogo deste sábado. "Sabemos como é dificil jogar na Ressacada. Teremos mais chuva na sexta, e o gramado já está castigado. Penso que será um jogo mais disputado, mais aguerrido. Assim, a tendência é a bola subir mais, ter de usar mais força física. Estamos preparados para isso", disse.
Saiba mais
Contra o Avaí, Allano desfalcará o Cruzeiro novamente. Depois de cumprir suspensão automática, ele tem agora um edema no tornozelo esquerdo. Mano Menezes espera que o atacante retorne na rodada seguinte, diante do São Paulo. Já neste sábado, Marcos Vinícius seguirá entre os titulares.
“Felizmente, o susto ao Allano não passou de um susto. Pensamos que uma partida será suficiente para o Allano ficar fora e já voltar na semana seguinte. São coisas do futebol. Assim como é o Marcos Vinícius ter entrado e ter ido bem. Ele fez bom jogo (na vitória sobre o Goiás). E vai crescer pela dedicação nos treinamentos. Ele tem força física, passa pelo marcador, tem força para carregar a bola. Precisamos disso. Se ele se dedicar desse jeito, vai crescer mais. E o time agradece”, observou Mano Menezes.