Cruzeiro
None

SOLIDARIEDADE

Mãe do pequeno Matheus mantém esperança de curar filho: 'Conto com ajuda dos brasileiros'

Campanha em prol do garoto tem ganhado mais adesões nos últimos dias

postado em 05/11/2015 16:17 / atualizado em 05/11/2015 16:38

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
A corrente de fé e solidariedade que cerca o garoto Matheus, de 6 anos, continua viva. A criança, que sofre de displasia neuronal no intestino – doença rara que se agravou de forma severa em seu organismo – emocionou milhares de pessoas ao realizar seu sonho de entrar em campo com a equipe do Cruzeiro no Mineirão. O caso ganhou projeção e, principalmente pelas redes sociais, familiares e amigos passaram a buscar por doações que viabilizassem o transplante de intestino do menino. Este tipo de procedimento ainda não é realizado no Brasil, sendo que nos Estados Unidos custa aproximadamente US$ 1 milhão.

“Muita coisa mudou em nossas vidas desde que a campanha pelo nosso Matheus começou. Antes não éramos conhecidos e agora muitas pessoas estão se disponibilizando para ajudar. Percebo que a nossa família cresceu bastante”, diz Gecilene Oliveira, mãe de Matheus e idealizadora da campanha que visa arrecadar doações para a cirurgia. O garoto não pode se alimentar por vias naturais, porque seu intestino não funciona. Atualmente, ele carrega consigo uma máquina com uma sonda, que o nutre e o hidrata incessantemente. Além disso, o pequeno torcedor perdeu a visão dos dois olhos.

“Peço que as pessoas continuem nos ajudando. O Matheus já me disse: ‘mamãe, sabe o que eu gostaria de ganhar de presente de Natal? Tirar esse cateter do meu peito’. Isso deixa a gente muito emocionado, porque queremos o melhor para ele. Estou contando com a solidariedade dos brasileiros”, completou Gecilene. Muitas celebridades já aderiram a campanha pela criança. Entre elas estão: o cantor Samuel Rosa e os jogadores Marcelo Moreno, Leandro Donizete e Fábio.

Pé quente

Matheus provou para todos que o futebol pode e deve unir torcedores de todos os times em prol de uma causa nobre. No mês passado, o menino entrou em campo com o time do Cruzeiro na partida contra o Fluminense, no Mineirão. Ele também pisou no gramado do Independência com o goleiro João Ricardo, na partida entre América e Paysandu. A torcida pelo time de vôlei do Cruzeiro também foi reforçada por Matheus durante o Campeonato Mundial de Vôlei. Em todos os casos, as equipes saíram vencedoras.

Contas disponíveis para receber doações:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

Tags: atleticomg americamg futnacional matheus