Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Superintendente de futebol do Cruzeiro evita se antecipar sobre renovação com lateral Ceará

Sérgio Rodrigues só quer discutir renovações após o fim do Brasileirão

postado em 13/11/2015 08:00 / atualizado em 12/11/2015 21:28

Divulgação/Cruzeiro
Faltam apenas quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro e, por conta disso, jogadores já começam a querer planejar a próxima temporada. O lateral-direito Ceará, por exemplo, declarou nessa quinta-feira que sua intenção é renovar o contrato com o Cruzeiro, que termina em 31 de dezembro.

Apesar de estar com 35 anos, Ceará é titular absoluto no Cruzeiro e se vê em condições de atuar em alto nível por mais três anos. O jogador tem recebido apoio dos torcedores para renovar e deixou claro que sua meta é ficar por mais tempo na Toca da Raposa II.

”Meu plano primeiro é renovar e ter pelo menos mais uma temporada com o Cruzeiro. Em longo prazo é prosseguir nessa trajetória vitoriosa pelo menos mais três ou quatro anos. Gostaria de mais um Mundial de Clubes, é tão bom. Eu ainda visualizo isso com o Cruzeiro e espero que possa finalizar a carreira levantando um troféu semelhante. Eu agradeço os torcedores pelo apoio, minha posição tem ficado bem clara, tenho falado que gostaria de permanecer. Prefiro nem falar mais sobre esse assunto senão vou virar mendigo pedindo emprego: por favor, Cruzeiro, me contrata (risos). Não serão quatro jogos que vão influenciar tudo que já construí no Cruzeiro”, disse o veterano.

Nessa quinta-feira à tarde, o superintendente de futebol Sérgio Rodrigues atendeu a imprensa na Toca da Raposa II e explicou que o clube só tratará de renovações após o Campeonato Brasileiro. Ele não quis se adiantar sobre a situação do lateral-direito.

”O contrato vai até 31 de dezembro e só vamos discutir renovações depois do Brasileiro. Não é algo específico com o Ceará, pois não discutimos renovação com ninguém. Temos interesse em renovar, assim como com todos os outros, mas vamos tratar disso depois”, disse.

Nesse segundo semestre, o Cruzeiro só abriu duas exceções em relação às renovações. O clube prorrogou o contrato do goleiro Fábio, que venceria em abril de 2016, e acertou a extensão do vínculo do meia-atacante Marcos Vinícius por mais três anos.

Além de Ceará, o Cruzeiro precisará discutir as situações do volante Charles, do meia-armador Júlio Baptista e do atacante Leandro Damião, todos com contrato até dezembro.

Se Ceará não chegar a um acordo com o clube, as outras opções do técnico Mano Menezes para a lateral direita são Fabiano e Mayke.

Tags: mercadodabola ceará contrato renovação charles damião fabio sergio rodrigues julio baptista marcos vincius