
“Sobre os quatro atletas, são decisões difíceis. Mas, o Cruzeiro aderiu ao Profut. O Cruzeiro tem de abaixar a folha. O jeito mais fácil de abaixar são os contratos acabando. Infelizmente, os contratos em vigor, não temos como rescindir”, disse o dirigente.
“O Charles é muito querido no clube, tem muitos serviços prestados ao clube. O Damião é baita profissional, fez 18 gols pelo clube, é uma pessoa 100%. Ele tem imbróglio entre fundo de investimento e o Santos. O Júlio Baptista também teve muitos serviços prestados ao clube. Conversei com ele, e ele entendeu. O Ceará foi uma decisão muito difícil, ele tem caráter excepcional. Infelizmente, temos três laterais com contrato. Decidimos não renovar com ele para manter os mais novos”, acrescentou.
O Profut é um programa de refinanciamento das dívidas e também da saúde financeira dos clubes. As equipes não podem gastar mais do que 70% de seu orçamento com futebol. A questão de economia foi apontada por Vicintin como a principal razão para a saída de Ceará, único titular entre os quatro dispensados.
Saiba mais
Mano analisa oferta chinesa e promete dar resposta ao Cruzeiro nas próximas 24 horas Cruzeiro anuncia saída de quatro jogadores Há dois meses, Mano criticava ida de treinadores 'para qualquer lugar' por 'excelente salário' Mano Menezes recebe proposta oficial de clube chinês e pode deixar Cruzeiro nas próximas horas Como você reagirá se o técnico Mano Menezes trocar o Cruzeiro pelo futebol chinês?
Mais saídas e reforços “engatilhados”
Vicintin destacou que o clube celeste terá de “enxugar” ainda mais o elenco para 2016, além de ter controle sobre as contratações. “Nosso grande desafio é contratar com qualidade diminuindo a folha. Temos uma série de atletas que voltam de empréstimo, que vão ser emprestados, que podem ser vendidos. O Cruzeiro tem 78 atletas sob contrato hoje”, explicou.
O dirigente revelou que o Cruzeiro está próximo de concluir as primeiras contratações para a próxima temporada. “Como a gente vem falando, até pelo número de atletas que temos, vamos contratar pouco e com qualidade. Serão três a cinco nomes. Já temos alguns engatilhados e esperamos passar a vocês em breve”, observou.
Três retornos para a Toca
Além das contratações, o Cruzeiro aproveitará jogadores que voltam de empréstimos. Vicintin indicou que dois deles dependem ainda da definição sobre treinador. “Podemos falar dois jogadores. Um com certeza é o Elber (que estava no Sport). Depois tem dois que discutimos com Mano que são Souza (Bahia) e Neilton (Botafogo). Como fomos pegos de surpresa com a proposta da China, temos de analisar”, disse.