
Mano Menezes não seguirá no Cruzeiro em 2016. Depois de pedir 24 horas para pensar na proposta milionária do Shandong Luneng, da China, o treinador informou à diretoria do clube celeste, na manhã desta quarta-feira, que decidiu aceitar a oferta. Ainda nesta tarde, ele concederá entrevista coletiva para explicar seus motivos. Conforme apurou o Superesportes, Mano comandará a equipe celeste no último jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 17h, diante do Internacional, no estádio Beira Rio.
Saiba mais
Mano Menezes concederá entrevista coletiva para anunciar decisão sobre futuro nesta tarde Mano se esquiva ao ser indagado por torcedores; veja todas as reações do técnico nesta terça Há dois meses, Mano criticava ida de treinadores 'para qualquer lugar' por 'excelente salário' Antes de Mano tomar decisão, Cruzeiro tentou 'aumentar estabilidade' do treinador na Toca II
A passagem de Mano Menezes pelo Cruzeiro durou três meses. Contratado em 1º de setembro, o treinador encerra, precocemente, um vínculo com o clube celeste que iria até o fim de 2017.
No Cruzeiro, Mano comandou a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Quando ele chegou, a Raposa estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Os resultados positivos deram à torcida celeste a esperança de uma vaga na Copa Libertadores, o que não acabou se confirmando devido à má campanha no início do Brasileirão.
Mano Menezes comandou o Cruzeiro em 15 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados deixaria a equipe na vice-liderança se fosse mantido desde o início do Campeonato Brasileiro.
Na competição nacional, o treinador conduziu o Cruzeiro a sua maior série de invencibilidade na era dos pontos corridos. Com a vitória sobre o Joinville, no último domingo, a Raposa chegou a 13 partidas sem perder.