Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid se espelha em Luis Aragonés, cita Mano e revela aprendizado e gratidão por Luxemburgo

Auxiliar está perto de ser efetivado como técnico do Cruzeiro para 2015

postado em 09/12/2015 09:31 / atualizado em 09/12/2015 08:58

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Provável novo treinador do Cruzeiro, Deivid ainda não teve uma oportunidade como técnico efetivo de um clube, mas se apoia em sua formação para exercer o cargo. Além de ter feito o curso de técnicos da CBF, ele estagiou na Seleção Brasileira Sub-21, no Vitória, no Internacional e no Avaí. Como auxiliar, Deivid trabalhou no Flamengo, antes de chegar ao Cruzeiro.

Quando era jogador, ele foi comandado por técnicos de renome, como Vanderlei Luxemburgo (em Santos, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo) e Paulo Bento (no Sporting-POR), técnico da Seleção Portuguesa de 2010 a 2014.

Mas, de todos os comandantes de Deivid na época de atleta, seu principal espelho foi o espanhol Luis Aragonés, falecido em 2014. Quando atuou pelo Fenerbahçe, Deivid foi treinado por Aragonés e se inspirou no treinador. Em conversa informal com a imprensa na última semana, o cruzeirense revelou sua admiração pelo estilo de jogo, treinamento e formações táticas do espanhol.

Aragonés foi técnico da Seleção Espanhola de 2004 a 2008 e chegou a ser eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como melhor treinador do ano de 2008. Aragonés ganhou notoriedade na Espanha logo no seu primeiro trabalho como técnico, em 1974, quando conquistou o Mundial Interclubes com o Atlético de Madrid.

Aprendizados como auxiliar


Como auxiliar técnico, Deivid trabalhou com Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Do primeiro, Deivid carrega gratidão e respeito, além dos aprendizados. Já o último serviu para o auxiliar entender uma nova escola de futebol.

“Peguei duas escolas totalmente diferentes, conceitos diferentes. O Vanderlei, pelo fato de ter conhecido ele há 14 anos e ter sido atleta dele em quatro equipes, e ter me chamado para trabalhar como auxiliar, eu fico muito feliz por ter aprendido com ele. E, depois, com a vinda do Mano, apesar de ter ficado pouco tempo, três meses, eu aprendi muito também. Então espero poder fazer grande trabalho e poder realizar este sonho que sempre tive de virar treinador”, disse Deivid, em entrevista ao Sportv.

Tags: mercadobola interiormg seriea cruzeiro