Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro negocia com Douglas Coutinho, atacante do Atlético Paranaense, para 2016

Jovem de 21 anos está na lista de possíveis reforços para próxima temporada

postado em 10/12/2015 20:48 / atualizado em 10/12/2015 20:48

AFP PHOTO
O Cruzeiro negocia a contratação de Douglas Coutinho, de 21 anos, atacante do Atlético Paranaense. O Superesportes obteve a informação na noite desta quinta-feira, depois da apresentação de Deivid como novo treinador da equipe. Dono dos direitos econômicos do jogador, o grupo Doyen Sports confirmou que as tratativas estão caminhando, mas, por envolver “muita gente”, não há confirmação de que o negócio se concretize.

“Estão caminhando (as negociações), mas não é certeza de que dará certo. As conversas envolvem muita gente, o Atlético Paranaense, o Petraglia (presidente do clube), eleição do clube, enfim”, disse Renato Duprat, representante da Doyen no Brasil, à reportagem. Perguntado se o grupo estava ao lado do Cruzeiro na negociação, o representante desconversou: “Precisamos que todas as partes fiquem satisfeitas”, pontuou.

Em encontro com a imprensa na Toca da Raposa II, antes de deixar o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes afirmou que a prioridade do clube no mercado de transferências seria a contratação de um atacante para dividir a responsabilidade de marcar gols com Willian. Nesta edição do Brasileirão, porém, Coutinho balançou as redes apenas em duas ocasiões.

Em 2014, o atacante teve rendimento melhor: foram sete gols marcados no Campeonato Brasileiro. O desempenho despertou interesse da Doyen Sports. Em novembro daquele ano, o grupo investiu 4,5 milhões de euros – R$15 milhões na cotação da época – para adquirir 70% dos direitos econômicos da jovem promessa. O Atlético Paranaense tem 15%.

O representante do grupo não entrou em detalhes sobre o formato do negócio. Não se sabe se Raposa investiria uma quantia desde já ou se trabalharia num empréstimo, em parceria com o grupo. Procurado, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, não atendeu aos telefonemas.

Tags: transferência mercadobola cruzeiro Douglas Coutinho