Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro alfineta rival e faz jus a slogan de 'time do povo' com ação em rodoviárias de Minas

Recentemente, Atlético lançou peça publicitária no Aeroporto de Confins

postado em 11/12/2015 09:30 / atualizado em 11/12/2015 14:00

Reprodução
Se o Atlético utilizou o aeroporto internacional Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, para expor sua marca, o Cruzeiro, por sua vez, preferiu fazer ação de marketing semelhante em rodoviárias de grandes cidades de Minas Gerais, em provocação ao arquirrival e fazendo valer o slogan de ‘time do povo’.

Começou, nessa quinta-feira, a campanha de divulgação da categoria de sócios “Time do Povo”. Nela, o torcedor desembolsa R$ 12 ao mês e tem vantagens como compra de ingressos pela internet e desconto em produtos.

A ação de marketing será colocada em prática em nove grandes cidades do estado: Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Ituiutaba, Juiz de Fora, Patos de Minas, Poços de Caldas, Uberaba e Uberlândia.

REPRODUÇÃO
“É um planejamento que temos para convocar o torcedor para aderir os programas de sócios. Temos inúmeras ações, e essas publicidades estão em locais de maior circulação nesta época do ano. Nas rodoviárias mineiras, algo em torno de 20 milhões de pessoas transitam neste fim de ano. Queremos divulgar o sócio onde há grande movimentação de pessoas”, destacou o diretor comercial e de marketing do clube, Robson Pires, ao Superesportes.

O Cruzeiro rechaça qualquer provocação ao Atlético. “Não é uma provocação. É uma convocação ao torcedor do Cruzeiro, quero deixar isso bem claro. O Cruzeiro não trabalha assim, não tem essa mentalidade. Queremos fazer com que o torcedor seja nosso sócio, nos ajude a montar o nosso time de 2016”, comentou.

O planejamento da diretoria do Cruzeiro é de manter as propagandas até fevereiro, mês que marca o fim do período de maior circulação nas rodoviárias.

Rival no aeroporto

No mês de julho deste ano, o Atlético utilizou o aeroporto de Confins para divulgar a sua marca. Na ocasião, o clube comprou espaços publicitários em pontes das áreas de embarque e desembarque. A ação destacava "Melhor CT do Brasil", em referência à Cidade do Galo, eleita o melhor centro de treinamentos do Brasil, em levantamento feito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em parceria com o Sportv, em 2010.

Tags: cruzeiro alfineta rival faz jus slogan ação rodoviárias minas time do povo