Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dirigente do Independiente revela que Cruzeiro fez proposta por meio-campista Matías Pisano

Diretoria de comunicação do Cruzeiro diz que espera que dívida do Independiente por Farías seja paga em dinheiro, mas se esquiva ao ser questionada sobre Pisano

postado em 16/12/2015 22:08 / atualizado em 16/12/2015 22:35

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
A dívida que o Independiente tem com o Cruzeiro pelo atacante Ernesto Farías pode se transformar em um novo reforço do clube celeste para a temporada 2016. Na noite desta quarta-feira, o secretário geral do clube argentino, Hector Maldonado, revelou que a Raposa realizou uma proposta para ter o meio-campista Matías Pisano em seu elenco.

”Pelo Farías, o Cruzeiro está exigindo o pagamento de 500 e alguma coisa mil dólares. Fizeram oferta por um jogador, que é o Pisano, e estamos avaliando se é possível que cheguemos a algum acordo. Pisano iria ao Brasil e haveria um retorno para o Independiente em dinheiro. É uma possibilidade para solucionar o problema com o Cruzeiro”, disse Maldonado à Rádio La Red, da Argentina.

Segundo o diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes, o Cruzeiro espera que o pagamento da dívida do Independiente seja efetuado em dinheiro. Questionado se houve alguma negociação envolvendo jogador, o dirigente disse que “nunca se falou sobre isso”.

Sobre o interesse do Cruzeiro em Pisano, Mendes desconversou. “O Cruzeiro não vai comentar sobre nomes”. Pisano tem 24 anos e é titular do Independiente. Ele disputou 25 das 30 partidas da equipe no Campeonato Argentino e marcou dois gols. Seu último jogo foi no dia 6 de dezembro, no clássico contra o Racing, no estádio 'El Cilindro' vencido pelo Independiente por 2 a 1.

Em maio deste ano, Pisano chegou a se reunir com representantes do Borussia Dortmund para se transferir ao futebol alemão, mas as negociações não evoluíram. Na época, a imprensa alemã divulgou que o Independiente pedia cerca de 6 milhões de euros pelo jogador.

Outro argentino que pode defender o clube celeste em 2016 é Sánchez Miño. O jogador pertence ao Torino e está emprestado ao Estudiantes, mas, segundo o presidente Juan Sebastián Verón, o Cruzeiro não precisará pagar indenização para que Miño seja liberado.

Tags: mercadobola interiormg