Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Aguardando posição do Cruzeiro, empresário de Gabriel Xavier vê futuro do meia longe da Toca II

Júnior Pedroso disse que quatro clubes já o procuraram para contar com o armador

postado em 29/12/2015 17:03 / atualizado em 29/12/2015 17:05

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Enquanto acerta contratações para a próxima temporada, o Cruzeiro trabalha internamente para encontrar o melhor destino para algumas peças do atual elenco. Querido pela torcida, o meia Gabriel Xavier é um que não deverá permanecer para 2016. Pelo menos na cabeça do empresário Júnior Pedroso, que avaliou a situação de seu cliente em contato com o Superesportes.

“Algumas situações já surgiram, nos agradam, e a gente vê que o Cruzeiro tem a intenção de emprestar o Gabriel. Algumas situações nos foram passadas e encaminhei ao Thiago (Scuro, diretor de futebol). Estamos aguardamos um retorno para definir o destino do jogador”, disse o agente, que justificou por que o meia-atacante não deverá continuar em Belo Horizonte.

“Temos nossas convicções de que o clube quer emprestá-lo de acordo com as contratações que o Cruzeiro tem feito. O Gabriel não pode ficar mais uma temporada sem jogar, nosso objetivo é buscar um espaço para ele praticar o esporte porque se não daqui um tempo ele está esquecido”, esclareceu.

Nos últimos dias, o Cruzeiro encaminhou a contratação de três jogadores para o setor de meio-campo. Além de Sánchez Miño, do Estudiantes, o clube celeste tem negociação avançada com o equatoriano Gustavo Cuéllar e com o argentino Matias Pisano.

De acordo com Pedroso, quatro clubes já demonstraram interesse em contar com Gabriel na próxima temporada. “Teve o Coritiba, Ponte Preta, Fluminense e Grêmio. São clubes que nos procuraram, e passamos o interesse ao clube. São investidas recentes, então não sabemos se iniciaram tratativas com o Cruzeiro ou como está a situação”, revelou.

Como informou o Superesportes ainda no mês de novembro, Gabriel Xavier encabeçava a lista de moedas de troca para o mercado de transferência. A diretoria celeste vê enorme potencial no jovem, mas enxerga a necessidade de minutos jogados em outra equipe para que ele seja lapidado e esteja pronto para retornar ao Cruzeiro em outra oportunidade.

Contratado em fevereiro deste ano, Gabriel Xavier defendeu o Cruzeiro em 23 partidas, com um gol marcado.

Tags: transferência negociação mercadobola cruzeiro Gabriel Xavier