Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cuéllar se apresenta ao Cruzeiro assim que negócio entre clubes colombianos for efetivado

Presidente do Junior, equipe do jogador, concedeu entrevista ao Superesportes

postado em 02/01/2016 18:28 / atualizado em 02/01/2016 21:01

AFP PHOTO
O Cruzeiro espera a efetivação da negociação entre Junior de Barranquilla e Deportivo Cali para anunciar a contratação do volante Gustavo Cuéllar, de 23 anos. As tratativas entre os clubes colombianos estão adiantadas, mas a lentidão da burocracia documental tem atrasado o desfecho nos últimos dias. É provável que o atleta não se apresente com o restante do elenco celeste, no dia 6 janeiro, na Toca da Raposa II.

Em contato com o Superesportes, o presidente do Junior disse que enviou uma carta no início desta semana informando ao Cali que anteciparia o direito de compra de 70% dos direitos de Cuéllar. O próximo passo é uma resposta com a conta para o deposito do dinheiro. Assim que a compra for confirmada, o jogador estará liberado para viajar a Belo Horizonte.

“Nós já enviamos um comunicado ao Deportivo Cali de que vamos fazer a compra antecipada dos 70 % dos direitos de Cuéllar que estão fixados. Assim que obtivermos uma resposta, faremos o depósito do dinheiro e liberaremos o jogador para se apresentar ao Cruzeiro”, explicou o presidente do Junior de Barranquilla, Alfredo González Rubio.

“Esperamos efetivar a compra na próxima semana. Mas não depende apenas do Junior. Nós estamos antecipando essa negociação. Poderíamos adquirir os direitos até o dia 30 de junho. Mas estamos fazendo isso porque é objetivo do jogador atuar no Brasil. Ele nos pediu isso. Com o Cruzeiro, já estamos acertados. O Cruzeiro nos apresentou uma proposta e já aceitamos. Penso que o jogador poderá se apresentar no Brasil na segunda semana de janeiro”, acrescentou o dirigente.

O Junior desembolsará US$ 1 milhão pelos 70 % dos direitos. O valor do empréstimo de uma temporada ao Cruzeiro não foi revelado. O clube celeste terá opção de compra dos direitos pertencentes ao time de Barranquilla, em dezembro. O Deportivo Cali ficará com 30% a título de investimento. O clube entende que ele se valorizará mais no Brasil e poderá render mais dinheiro no futuro.

Cuéllar já integra a Seleção da Colômbia principal dirigida por José Pékerman. O jogador atuou em cinco oportunidades, sendo quatro jogos disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e um amistoso.

Tags: gustavo cuellar mercadobola