Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em missa, Gilvan fala sobre saídas e explica situações de Pisano, Cuéllar, Jean e Talisca

Presidente do Cruzeiro disse que clube deverá contratar seis jogadores

postado em 04/01/2016 22:03

Marcos Vieira/EM/D.A Press
O Cruzeiro comemorou seus 95 anos com a tradicional missa no Barro Preto, nesta segunda-feira. Depois do evento, o presidente Gilvan de Pinho Tavares concedeu entrevista à imprensa e esclareceu todas as situações de contratações envolvendo o clube celeste.

O mandatário garantiu que não recebeu nenhuma proposta para saída de jogadores e explicou que o clube deve contratar seis atletas para a temporada 2016. Além de Douglas Coutinho, Rafael Silva e Bruno Nazário, que chegaram à Toca nesta segunda para exames, a diretoria ainda pretende assinar com os argentinos Sánchez Miño e Matías Pisano, além do colombiano Gustavo Cuéllar. Confira abaixo todos os assuntos abordados por Gilvan.

Jean, do Fluminense

”O Jean tinha acerto bem adiantado com o Cruzeiro, mas o Fluminense decidiu não liberar o jogador mais. Ele esteve quase acertado com o Palmeiras, que fez o convite, mas ele não quis ir para o Palmeiras. Com o Cruzeiro, já estava acertando, mas o Fluminense decidiu não liberá-lo mais. Então não temos que dar mais esperanças sobre o Jean”.

Anderson Talisca, do Benfica

”O clube dele (Benfica) falou que não libera, então não podemos falar em jogador que o clube não libera”.

Matías Pisano, do Independiente

”Falta muito pouco, são poucos os detalhes. É que na Argentina as coisas são sempre mais difíceis. Eles estão agora disputando a eleição da Federação Argentina, tem clube que está de um lado e clubes que estão de outro, isso dificulta as transações. Este final de ano também dificultou muito que a gente concretizasse as negociações porque muitos presidentes estavam viajando e descansando. A qualquer momento a gente vai anunciar a concretização desta contratação. Acredito que está bem adiantado”.

Gustavo Cuéllar, do Junior Barranquilla

”Também (está bem encaminhado), mas não depende só do Cruzeiro. É uma transação de um clube em que ele estava jogando, que está comprando de outro clube. Este que está comprando (Junior Barranquilla) garante que já fechou. Concretizado o negócio, repassarão jogador ao Cruzeiro, que será mais valorizado, e eles (Deportivo Cali) ficarão com 30%”.

Análise dos reforços contratados

Os nomes já anunciados estão aí se submetendo a exames, que são Douglas Coutinho e Rafael Silva. Estamos trazendo um jogador que não estava dentro deste nosso planejamento, que é o Bruno Nazário. Quando me falaram do nome dele, lembrei de quando ele ainda jogava na base do Figueirense. Achei muito boa a vinda dele para o Cruzeiro, porque é um nome que pode acrescentar, e recuperar a forma em que jogava. É uma esperança, mas não é dentro desses jogadores que nós prometemos para reforçar o time. Os nomes já anunciados vão sim reforçar bastante nosso time. O Sánchez Miño está para chegar amanhã e estamos negociando com os outros dois (Cuéllar e Pisano) com muita possibilidade de fechar.

Número de reforços que serão contratados

”Vamos parar (as contratações) por enquanto. Evidentemente, se aparecer alguma outra grande oportunidade, não fecharemos as portas do Cruzeiro para um grande atleta. Por enquanto, são esses que estão dentro do nosso planejamento”.

Proposta por Dedé ou por outro jogador

”Não tem proposta e todos sabem da nossa disposição de não negociar jogadores titulares do Cruzeiro, mas ninguém fez nenhuma proposta”.

Possibilidade de saídas de jogadores que não vinham sendo aproveitados


“Tudo isso faz parte do planejamento que já estava sendo traçado há bastante tempo. Quando Mano Menezes ainda não havia saído do Cruzeiro, ele, o Deivid, comissão e diretoria nos reunimos para traçar o planejamento, definir quem poderia e quem deveria sair. É isso que está sendo executado. Estamos usando alguns atletas que não eram titulares como troca por outros jogadores”.

Douglas Grolli, Marinho e Marquinhos estão próximos de deixar a Toca?


“Só quando efetuarmos algum transação, nós daremos como certa. Esses ainda não têm nada acertado. Quando houver algum certo para venda de diretoria ou por troca, nós anunciaremos”.

Oferta do Grêmio por Gabriel Xavier

“Cheguei a receber sondagens de presidentes de clubes, entre eles o Grêmio, por esse atleta. Mas era um atleta que estava incorporado ao plantel, que interessava ao Cruzeiro. Mas ainda não tem nenhuma proposta definitiva pelo Gabriel”.

Motivo para Gabriel Xavier ter recusado oferta de um clube árabe

“Foi uma decisão pessoal dele. O Marquinhos, por exemplo, teve uma proposta excepcional para ir para aquele clube para o qual o Maicosuel foi (Al-Sharjah). Aquela proposta inicial era pelo Marquinhos. Ele não quis ir, porque estava com o pai adoentado. Acontece, às vezes, de o atleta não querer ir. O atleta estava de férias, não tivemos como conversar com ele para se saber o que passou”.

Tags: cruzeiro mercadobola contratações contrata negocia compra vende