Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Negociação com Independiente é concluída e Pisano assinará por três anos com Cruzeiro

Meia argentino é o quinto reforço do clube celeste para a temporada 2016

postado em 07/01/2016 13:57 / atualizado em 07/01/2016 14:54

AFP

O meia Matías Pisano é o quinto reforço do Cruzeiro para a temporada 2016. Último passo para a transferência, a negociação entre o jogador e o Independiente foi concluída. O atleta argentino assinará contrato por três anos com o clube celeste, como confirmou o empresário Matías Mayo.

“Está fechada a contratação. É uma compra de direitos e serão três anos de contrato. Resta apenas assinar”, disse Mayo ao Superesportes. O agente não confirmou a informação veiculada pela imprensa argentina de que Pisano chegará a Belo Horizonte nesta sexta-feira. “Assim que assinarmos, teremos definida a data da viagem. Isso ainda depende do Independiente, não da gente. Pode ser que assinemos hoje (quinta-feira) ou amanhã (sexta)”, acrescentou.

Pisano ainda tinha direito a receber um valor pela rescisão contratual com o Independiente, o que era o último obstáculo para a conclusão da transferência. A proposta cruzeirense ao clube argentino gira em torno de US$ 1 milhão, além do perdão da dívida de US$ 700 mil em relação ao empréstimo de Ernesto Farías, que teve seu contrato encerrado com a Raposa em agosto de 2014.

O valor pago pelo Cruzeiro se refere somente a 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Independiente. Os demais 50% são do Chacarita Juniors, clube formador do atleta, e não estão em pauta.

Antes de Pisano, o Cruzeiro já havia acertado as contratações dos meias Bruno Nazário e Sánchez Miño e dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. O clube ainda aguarda acerto com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, mas a negociação entre Junior Barranquilla e Deportivo Cali deixou o jogador mais distante da Toca da Raposa.

Tags: cruzeiro independiente pisano mercadobola