Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Deportivo Cali diz que ida de Cuéllar para o Cruzeiro está nas mãos do Junior

Álvaro Martínez afirma que documento autorizando transferência está nas mãos da equipe de Barranquilla desde o dia 3 de janeiro: 'Eles dizem que estão estudando'

postado em 10/01/2016 17:40 / atualizado em 10/01/2016 19:59

LUIS ACOSTA/AFP PHOTO
O desfecho da “novela” envolvendo o volante Gustavo Cuéllar e o Cruzeiro ainda é desconhecido. Depois de o presidente do Junior Barranquilla, Alfredo González Rubio, dizer que o Deportivo Cali – detentor dos direitos econômicos do meio-campista – está “dificultando as negociações”, o mandatário do El Verdiblanco deu versão diferente. Em contato com o Superesportes, Álvaro Martínez afirmou que o Deportivo já enviou o documento autorizando a transferência de Cuéllar para o Junior, que, por sua vez, repassaria o colombiano ao Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2016 e fixaria um valor para compra.

“É mentira (a versão dada por Alfredo Rubio). Nós enviamos o documento no dia 3 de janeiro. Eles (Junior Barranquilla) dizem que estão estudando”. Perguntado se o Cali venderia 70% dos direitos econômicos, conforme informado pela diretoria do Junior, Martínez preferiu não confirmar. “É um documento privado”.

No dia 6 de janeiro, Alfredo González Rubio concedeu entrevista ao Superesportes e revelou que o Cali mudou de ideia ao informar que negociaria 100%, e não 70% conforme combinado num primeiro acordo (leia aqui). Porém, o presidente do Deportivo garantiu que a contratação de Gustavo Cuéllar pelo Cruzeiro está totalmente nas mãos do Junior de Barranquilla. “Tudo está no poder do Junior. Se eles facilitarem, há chances sim”, pontuou Álvaro Martínez. Procurado neste domingo, o mandatário do Junior não respondeu as mensagens enviadas pela reportagem.

Enquanto isso, Gustavo Cuéllar segue ansioso à espera de uma definição sobre o seu futuro. “Não sei como está a situação. Estou esperando (uma resposta) do meu representante. Tomara que dê certo. O Cruzeiro é uma equipe que todo jogador deseja defender”, disse à reportagem. O empresário de Cuéllar é Alexander Viveros, ex-jogador da Seleção Colombiana que passou pelo Cruzeiro entre 2000 e 2002. O Superesportes não conseguiu localizá-lo para comentar o andamento das negociações.

Tags: interiormg seriea mercadobola volante cruzeiro Gustavo Cuellar Deportivo Cali Junior Barranquilla futnacional