Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Junior ajusta documento e aguarda resposta definitiva do Cali sobre liberação de Cuéllar

Clube de Barranquilla aguarda resposta do Cali para emprestar volante ao Cruzeiro

postado em 15/01/2016 14:00 / atualizado em 15/01/2016 14:02

Once Cero/reprodução

O Cruzeiro pode confirmar ou descartar nas próximas horas a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 23 anos. O empréstimo do meio-campista até dezembro depende de um acordo entre o Deportivo Cali, detentor do passe, e o Junior de Barranquilla, que pretende comprar 70% dos direitos para repassá-lo ao clube mineiro.

O jogador está emprestado ao Junior até junho, mas a intenção do clube de Barranquilla é adquirir o percentual antecipadamente por aproximadamente US$ 1 milhão. A partir dessa compra, Cuéllar seria cedido ao Cruzeiro com direitos fixados.

A novela em que se transformou a negociação se deveu a uma indecisão por parte do Deportivo Cali. Inicialmente, o clube venderia 70% dos direitos de Cuéllar ao Junior, autorizaria o empréstimo ao Cruzeiro e não tinha interesse em se desfazer dos 30% restantes, pensando em faturar mais numa futura transferência do volante.

Posteriormente, o presidente do Cali, Álvaro Martinez, mudou de ideia e condicionou a negociação à venda de 100% dos direitos imediatamente para o Junior, que não concordou. No novo formato de transação, os 30% restantes tinham valor bem mais alto, justamente por Cuéllar estar valorizado na Colômbia por suas últimas convocações para a seleção.

O presidente do Junior, Alfredo González Rubio, disse ao Superesportes nesta sexta-feira que fez uma nova tentativa de liberação do jogador, de modo que possa repassá-lo ao Cruzeiro, e espera um posicionamento definitivo do Deportivo Cali.

”Enviamos ontem (quinta-feira) ao Deportivo Cali um documento corrigido para ver se estão de acordo, de modo a destravar o negócio. Era uma série de obrigações que constavam no contrato e que, de acordo com nosso departamento jurídico, não são aceitáveis. Esperamos a resposta do Deportivo Cali para definir se o negócio se concretiza ou não”, explicou Alfredo González Rubio.

Paralelamente, o representante do Cuéllar, o ex-jogador cruzeirense Alexander Viveros, se reuniu com diretores do Cali nos últimos dois dias na tentativa de sensibilizar o clube sobre o interesse do atleta de jogar no Cruzeiro. Nesta sexta, ele disse à reportagem que aguarda o posicionamento do Deportivo Cali. “Estamos esperando essa resposta. Parece que os clubes estão mais perto de um acordo, mas nada está certo. Tudo é muito demorado porque o Deportivo Cali está nos Estados Unidos em excursão”, concluiu Viveros.

Enquanto o negócio não se define, Cuéllar segue em pré-temporada com o Junior em Barranquilla.

Tags: seleção barranquilla junior cruzeiro cuéllar mercado mercadobola Gustavo Cuéllar deportivo cali