Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro renova com a Globo por direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2020

Novo contrato com emissora carioca foi confirmado por diretor de marketing do clube

postado em 19/01/2016 14:20 / atualizado em 19/01/2016 18:30

Cruzeiro/Divulgação
Enquanto o Esporte Interativo tenta chegar a acordo com alguns clubes para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV fechada a partir de 2019, o Cruzeiro já definiu que manterá vínculo com a Rede Globo. A prorrogação de contrato com a emissora carioca até 2020 foi confirmada pelo diretor de marketing e comercial do clube, Robson Pires.

Questionado sobre a possibilidade de uma proposta do Esporte Interativo, o dirigente revelou o acerto com a Globo. “Não (houve oferta do EI). O Cruzeiro renovou com a Globo até 2020 pelos direitos do Campeonato Brasileiro”, afirmou Robson Pires, em entrevista ao Superesportes.

Inicialmente, o contrato do Cruzeiro com a Globo seria encerrado em 2018. Para a temporada atual, houve reajuste na cota em 33% e o clube celeste passou a receber R$ 60 milhões. O valor para o novo acordo com a emissora não foi revelado pelo diretor de marketing e comercial do clube.

Para superar a Rede Globo, o Esporte Interativo iniciou conversas pelos direitos do Brasileirão em TV fechada com diversos clubes com a oferta de valores muito superiores àqueles que são propostos pela emissora carioca.

No acordo com a Globo, são negociados os direitos de transmissão em TV fechada pelo canal Sportv e também em pay-per-view.

Tags: seriea brasileiro interiormg transmissão direitos cota globo cruzeiro