Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe comunicado da FMF e revê posição sobre argentinos na estreia do Estadual

Miño e Pisano seguem como desfalques para duelo com Criciúma, pela Primeira Liga

postado em 22/01/2016 17:56 / atualizado em 22/01/2016 19:21

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de informar que não contaria com Sánchez Miño e Matías Pisano em suas estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro anunciou uma nova posição em relação ao Estadual. Notificado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o clube confirmou que há a possibilidade de utilizar os meias argentinos na partida contra a URT, no dia 31, no Mineirão.

Segundo comunicado da FMF, os clubes devem entregar a documentação de todos os jogadores até o dia 25, para que ela seja encaminhada à CBF e, assim, haja garantia de regularização desses atletas até a antevéspera da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Para que tenham condição de jogo na estreia do Estadual, os jogadores devem ser incluídos no Boletim Informativo Diário (BID) até o dia 29 de janeiro. Todavia, a FMF ressalta que há possibilidade de inclusão no BID mesmo se a documentação for entregue pelos clubes após o dia 25. Isso dependerá da CBF.

"Se a documentação for entregue após a data (25 de janeiro), não podemos garantir que haverá tempo hábil para publicação (no BID). É uma questão, como mencionada no conselho técnico, administrativa, e não de condição de jogo", diz o comunicado enviado pela FMF, que esclarece que a CBF pede 48 horas após o recebimento da documentação para incluir os atletas no BID. (Confira reprodução do comunicado ao fim do texto).

Inicialmente, o Cruzeiro avaliou que não poderia utilizar os reforços vindos do exterior na primeira rodada do Campeonato Mineiro. A diretoria havia entendido que esses jogadores não teriam condições de jogo por causa da abertura da janela de transferências acontecer apenas no dia 28, três dias após o prazo para entrega de documentação à FMF.

Por enquanto, entre os jogadores contratados, apenas os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho já foram incluídos no BID e têm condições legais de participar da estreia no Estadual. O clube tentará a regularização também do volante Marciel, que foi recebido em troca com o Corinthians por Willians. O jogador está com a delegação do time paulista nos Estados Unidos, e o retorno está previsto para segunda-feira, dia 25. Já o meia Bruno Nazário não está regularizado por falta de documentos da Federação Alemã.

No caso da Primeira Liga, o Cruzeiro não poderá contar com os reforços vindos do exterior em sua estreia. A primeira partida, diante do Criciúma, será disputada no dia 27, enquanto a abertura da janela de transferências acontecerá no dia seguinte.

Embora a Primeira Liga tenha caráter amistoso na edição de 2016, os clubes, confirme informou a diretoria do Cruzeiro, acordaram que somente poderão utilizar jogadores que estejam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Lateral é desfalque na estreia do Mineiro

Se ainda pode contar com Sánchez Miño e Matías Pisano na estreia do Estadual, o Cruzeiro já sabe que não terá Fabiano. O lateral-direito foi expulso na derrota para o Atlético, por 2 a 1, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro de 2015. Assim, ele terá de cumprir suspensão na primeira rodada deste ano.

Tags: cruzeiro estreias mineiro primeiraliga