Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid destaca potencial de jovens do Sub-20 do Cruzeiro e analisa promover talentos da Copinha

Treinador ressaltou que acompanha a base celeste desde que chegou ao clube

postado em 23/01/2016 16:30 / atualizado em 23/01/2016 16:13

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Eliminado nessa sexta-feira da Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois da derrota diante do Corinthians, por 2 a 1, no Itaquerão, o Cruzeiro deverá promover peças da equipe ao time profissional. Antes da desclassificação, em entrevista na Toca da Raposa II, o técnico Deivid destacou a qualidade do elenco e garantiu que tem observado os talentos em busca de jogadores que irão integrar o plantel principal.

“É até injusto falar de um só. Há vários com muita qualidade. Estou observando de perto para que eles possam ser aproveitados na equipe principal”, disse o técnico. “Gosto de trabalhar com jovens. Acho que temos um potencial enorme dentro do Cruzeiro. Em várias posições”, completou.

A experiência do ex-jogador dentro das quatro linhas auxilia no trabalho com as categorias inferiores. Como viveu o dia a dia da relação entre comissões técnicas, Deivid ressaltou que, desde que assumiu uma vaga no banco de reservas, constantemente avalia jovens promessas que surgem dentro do clube.

“Desde quando cheguei aqui acompanho a base. Fiz isso tanto no Flamengo quanto aqui no Cruzeiro. Quando eu era atleta, muitos amigos meus que jogavam comigo na base, que tinham talento, eram desperdiçados porque ninguém acompanhava. Então passei por iniciativa própria a assistir aos treinos para que o atleta pudesse perceber. E feito isso, colocava as minhas observações para o treinador. Sei do potencial de cada um”, disse.

Favoritos à promoção

Ligth Press
Do time que alcançou a semifinal da Copinha, três em especial têm agradado ao técnico e diretoria do Cruzeiro. Conforme apurou o Superesportes, o zagueiro Fabrício lidera a lista de favoritos para ganhar um lugar no profissional. No início de 2015, ele chegou a treinar na Toca da Raposa II para suprir a ausência de lesionados. Seu perfil de liderança é bem visto dentro do clube.

Destaque do meio-campo, Alex é outro que despertou atenção dos cruzeirenses. Não só da torcida, que tem feito campanha pela promoção do jogador nas redes sociais, mas da comissão técnica. Embora tenha muitas peças disponíveis para o setor, a diretoria celeste acredita que será bom para Alex começar a conviver com o ambiente dos profissionais.

Contratado pela diretoria celeste durante a última Copa São Paulo, o lateral Kevin também agradou a cúpula cruzeirense e poderá ganhar uma oportunidade ainda nesta temporada. Com menos opções no setor, depois de não renovar com o Ceará, o Cruzeiro estuda promover o jovem junto com Fabrício e Alex.

Tags: promoção jovens copinha cruzeiro