
A atuação do camisa 1 celeste seria perfeita se não fosse uma falha na etapa inicial. Aos 23min, Fábio parou na entrada da grande área e viu o zagueiro Diego Giaretta, em posição de impedimento, chegar primeiro à bola após cruzamento do lado esquerdo. Era o gol da igualdade do Criciúma.
“Foi culpa minha. Calculei que a bola ia ao segundo pau, mas acabou chegando no primeiro e o cara fez o gol. Foi erro meu”, disse o goleiro, admitindo o erro no lance.
Giaretta levou a melhor sobre o goleiro cruzeirense, mas Bruno Lopes, Wellington Saci e Roger Guedes não conseguiram superar o “paredão” azul e branco. Do outro lado, Luiz, arqueiro do Criciúma, também apareceu bem em tentativas de Gabriel Xavier e Willian. Assim, o resultado em Santa Catarina foi justo.
Cruzeiro e Criciúma entram em campo novamente pela Primeira Liga na segunda metade de fevereiro. Enquanto a Raposa recebe o Fluminense no dia 17, às 19h30, no Mineirão, o Tigre visita o Atlético-PR no dia 18, às 21h, no Paraná.
O próximo compromisso celeste na temporada será contra a URT, no domingo, às 17h, no Mineirão. O duelo valerá pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.