Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após contratar Federico Gino e Lucas Romero, Cruzeiro estuda emprestar Uillian Correia

Com chegadas de uruguaio e argentino, elenco de Deivid passa a ter sete volantes

postado em 04/02/2016 08:25 / atualizado em 04/02/2016 18:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A temporada 2016 começou para Uillian Correia com a promessa de mais chances no Cruzeiro. Contratado em julho do ano passado, o volante havia disputado apenas uma partida com a camisa celeste. Porém, o cenário pode mudar para o camisa 17 em breve. Depois das contratações de Federico Gino e Lucas Romero, a diretoria da Raposa estuda a possibilidade de emprestar Uillian Correia.

Antes mesmo de confirmar as contratações de Gino e Romero, uma fonte ouvida pelo Superesportes apontou a necessidade de se desfazer de um volante e citou Correia. No início da temporada, o clube recebeu propostas de empréstimo pelo ex-jogador do Ceará, mas optou por mantê-lo na Toca da Raposa, já que Charles não teve o contrato renovado, Eurico foi cedido à Ponte Preta e Willians, que acabou trocado por Marciel com o Corinthians, já estava fora dos planos.

Agora, com as chegadas de Marciel, Gino e Romero, Deivid tem sete jogadores à disposição para duas vagas. Enquanto Mano Menezes optava por um trio de volantes no último Brasileirão, o comandante do Cruzeiro em 2016 decidiu escalar uma dupla, em proteção a quatro jogadores de ataque.

Henrique e Ariel Cabral iniciam a temporada como titulares do time celeste. Dos remanescentes do último ano, o elenco tem ainda Bruno Ramires e Uillian Correia. O reforço da última temporada é quem mais se aproxima de deixar a Toca da Raposa, uma vez que já atraiu o interesse de outros clubes no início deste ano.

Contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, Uillian Correia foi apresentado no dia da demissão do treinador. Sob o comando de Mano Menezes, o volante foi aproveitado apenas na vitória sobre a Chapecoense, em Chapecó. Com Deivid, ele participou de amistoso contra o Rio Branco-ES, mas esteve fora das estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, diante de Criciúma e URT.

Tags: mercadobola volantes cruzeiro uillian correia