
"É claro que eu quero jogar, mas confesso que estou muito chateado com a lesão do Willian. Só a gente sabe o quão é triste ficar lesionado. Então estou torcendo muito para que ele volte logo e nos ajude muito", afirma.
Na temporada'2016, Rafael Silva ainda não teve a oportunidade de atuar ao lado de Willian, mas acredita que poderia formar boa dupla com o camisa 9. "Isso aí o Deivid tem que falar, né?! Mas acho que sim. Do meio para frente, jogo em qualquer posição que me colocar. Sem dúvidas vou dar o meu máximo e correr até me esgotar".
Pela titularidade, no entanto, a concorrência tende a ser mais pesada. Isso porque na posição de Rafael Silva, pelas beiradas do campo, há Alisson, Pisano, De Arrascaeta e Elber como principais concorrentes. "Quando aceitei a proposta do Cruzeiro já sabia disso. Não é qualquer um que vem para o clube. Sabia da concorrência e dos jogadores de qualidade. É uma concorrência boa e só o Cruzeiro tem a ganhar", encerra Rafael, artilheiro da Raposa na temporada ao lado de Alisson, com dois gols cada.