Para acertar o time, Deivid mudou o esquema tático. O Cruzeiro agora joga com um ‘losango’ no meio-campo. Henrique ficou mais recuado, Ariel caiu pela esquerda e Marcos Vinícius ocupou o setor direito. Sánchez Miño, por sua vez, ficou centralizado e fez o papel de armador.
Na tentativa de deixar a equipe mais competitiva, Deivid frisou a necessidade da dedicação dos jogadores do setor ofensivo na marcação. “Futebol é preenchimento de espaço. Xavi, Iniesta preenchem espaço. Se tiver leitura de posicionamento, você vai correr menos. Não adianta colocar três volantes ou quatros atacantes e não preencher espaço. Tem que marcar. Tenho colocado isso para eles”, destacou.
Saiba mais
Tupi terá estreia de treinador
Após derrotas para América e Uberlândia nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Tupi mudou o comando da equipe. Ricardo Drubscky assumiu o Galo Carijó e começou o trabalho com muito mistério. O treinador comandou atividades fechadas e variou a escalação titular. Sem treinos coletivos, o técnico priorizou trabalhos táticos e de finalização. As maiores dúvidas são no setor ofensivo, já que a equipe ainda não marcou gols pelo Estadual. O time de Juiz de Fora precisa da vitória para sair da incômoda lanterna da competição.
CRUZEIRO X TUPI
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius e Ariel Cabral; Sánchez Miño, Alisson e Rafael Silva
Técnico: Deivid
Tupi: Glaysson; Osmar, Hélder (Fabrício Soares), Sidimar e Pirão; Filipe Alves, Rafael Jataí, Vinícius Kiss (Ygor), Hiroshi e William Kozlowski; Michel (Rubens)
Técnico: Ricardo Drubscky
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 14 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira

