Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta Gabriel Xavier ao Sport

Sem chances na Toca, meia ficará no clube pernambucano até o fim da temporada

postado em 15/02/2016 16:21 / atualizado em 15/02/2016 17:48

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

O Cruzeiro acertou na tarde desta segunda-feira o empréstimo do armador Gabriel Xavier ao Sport Recife. De acordo com comunicado divulgado pelo clube, a transferência ocorreu a pedido do atleta, que permanecerá na equipe pernambucana até o fim de 2016. Segundo o diretor de futebol Thiago Scuro, o Sport pagará pela cessão do jogador e arcará com os salários de maneira integral. Os valores não foram divulgados.

Revelado pela Portuguesa, Gabriel Xavier, de 22 anos, chegou à Toca da Raposa II em fevereiro de 2015, mas teve pouquíssimas oportunidades como titular. Das 27 partidas que fez, apenas cinco foram entre os onze iniciais. Ele marcou um gol – o segundo da vitória sobre o Atlético por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“Queria agradecer à torcida celeste, que sempre me incentivou e me apoiou desde quando cheguei aqui. Eles me receberam de braços abertos e em tão pouco tempo eu pude retribuir esse carinho nas oportunidades que tive de jogar. Só tenho a agradecê-los por esse um ano que passei aqui no Cruzeiro”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Com a saída de Xavier, o técnico Deivid passa a ter no grupo oito opções para o setor de armação: Marcos Vinícius, Sánchez Miño, Alisson, Elber, De Arrascaeta, Bruno Nazário, Alex e Pisano.

Zagueiro negocia com a Ponte

Outro que deve deixar a Toca II em breve é o zagueiro Douglas Grolli, que negocia acerto com a Ponte Preta. Enquanto não define a transferência, o defensor segue treinando normalmente com o elenco. Grolli, de 27 anos, disputou apenas dois jogos pelo Cruzeiro.

Tags: sportpe futnacional seriea mercadobola armador cruzeiro Gabriel Xavier