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Depois da Topper, marca britânica se interessa em substituir a Penalty na camisa do Cruzeiro

Oferta da Umbro chamou atenção por internacionalização da marca celeste

postado em 17/02/2016 10:40 / atualizado em 17/02/2016 17:13

Divulgação

Além das novidades no departamento de futebol em 2016, o Cruzeiro poderá ter novo fornecedor de material esportivo muito em breve. Isso porque a Penalty, atual parceira, tem atrasado com frequência o repasse das cotas de patrocínio e desagradado a cúpula celeste, que já avalia outras propostas. Conforme informou o Superesportes há cerca de um mês, a Topper foi a primeira a oficializar uma oferta: a maior até aqui. Nos últimos dias, porém, a Umbro apareceu como forte concorrente.

Segundo apurou a reportagem, a empresa britânica ofereceu um contrato em que a internacionalização da marca Cruzeiro é o grande diferencial. Além disso, há uma possibilidade de ajudar no fortalecimento do futebol, em ações parecidas com as promovidas recentemente pela Dryworld no Atlético, por exemplo. Embora o valor de patrocínio fixo seja inferior ao da Topper, a proposta agradou muito à equipe celeste. Diretor comercial e de marketing da Raposa, Robson Pires tem reunião agendada para os próximos dias com os executivos da companhia que representa a Umbro no Brasil.

Assinado no fim de 2014, o vínculo do Cruzeiro com a Penalty tem duração até 2017, mas uma cláusula permite a rescisão em caso de atrasos de repasses. O contrato previa investimento da marca em marketing na primeira temporada – 2015. Uma das exigências da diretoria celeste, na época da assinatura, foi em relação à distribuição, já que o clube encontrou problemas de logística com a Olympikus em 2013 e no primeiro semestre de 2014.

Procurada, a assessoria da Umbro, como de praxe nesse tipo de negociação, desmentiu qualquer tratativa com o Cruzeiro. A reportagem não conseguiu contato com diretorias de Penalty e Topper. Responsável pelo departamento de marketing do Cruzeiro, Robson Pires não atendeu as ligações nessa terça-feira.

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