Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Matheus volta ao Mineirão e faz a festa com Raposão e Raposinho, apesar da derrota celeste

Garotinho de seis anos se divertiu no Mineirão e recebeu a visita de Raposão e Raposinho. Em meio a tanta alegria, derrota do Cruzeiro para o Flu nem o incomodou

postado em 17/02/2016 20:49 / atualizado em 17/02/2016 23:27



Se o Cruzeiro se deixasse levar pela magia dos bons pensamentos e otimismo de uma criança, talvez não teria decepcionado seu torcedor na noite desta quarta-feira, no Mineirão, ao perder por 4 a 3 pela segunda rodada da Primeira Liga. Mas, por incrível que pareça, é a pureza de um pequenino que transforma vitória ou derrota num mero detalhe diante de tantas coisas mais relevantes que o futebol pode proporcionar. Na luta para curar uma displasia neuronal intestinal, doença que lhe impossibilita de se alimentar por vias naturais, o garotinho Matheus Teodoro Oliveira, de seis anos, esbanjou alegria e positividade em um dos camarotes do Gigante da Pampulha. Para ele, à espera de decisão judicial referente ao custeio do tratamento cirúrgico em Miami (EUA) por parte da União, o mais importante era sair da rotina de hospitais e sentir a emoção de presenciar uma partida do clube favorito.

Matheus viveu uma espécie de "déjà vu". Foi contra o Fluminense, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, que o garoto deu sorte a Willian do Bigode, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0, no dia 18 de outubro. Dessa vez, o atacante responsável por entrar com Matheusinho ficou fora, já que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda somente na véspera do jogo desta quarta. "O Willian não vai jogar não?", indagou o garotinho. Ao receber a resposta negativa, Matheus afirmou que o placar seria de 6 a 0. "Pisano, Arrascaeta e Dedé vão fazer gols".

Acompanhado da mãe, Gecilene Oliveira, e da prima, Isabella, Matheusinho usou tampões nos ouvidos por causa do intenso barulho feito pela torcida. Antes da partida, cantou o Hino Nacional, gritou os nomes dos jogadores e reafirmou a confiança na goleada. "Vai ser seis". No camarote, o menino que completará 7 anos no dia 27 de março foi avisado de um gol do Cruzeiro no primeiro tempo e dos três do Fluminense. Mas a pergunta que não queria sair de sua boca era: "Cadê o Raposão?".

Antes do segundo gol do Cruzeiro, Matheus deixou o camarote para ir ao banheiro. Enquanto isso, uma surpresa lhe era preparada. Quando retornou ao espaço reservado, o pequeno recebeu duas visitas ilustres: do Raposão e do Raposinho. Como presente, ainda ganhou um adereço de papelão no formato do mascote cruzeirense. A alegria estava completa e a noite foi inesquecível. "Agora eu quero ir para Miami e ficar bom para sempre", afirmou a criança, que, durante todo o tempo no espaço VIP, recebeu o carinho e a atenção de várias pessoas.

Em dezembro, a família de Matheus até conseguiu uma liminar na Justiça exigindo que a União arque com todos os custos do tratamento em Miami, mas o governo recorreu. O processo está em andamento. Toda a recuperação do garotinho fora do Brasil custa R$ 4 milhões. Por meio de uma campanha de doações, iniciada em outubro passado e que mobilizou milhares de pessoas em todo o Brasil, os familiares conseguiram arrecadar cerca de R$ 600 mil.

Visite o site: www.juntospelomatheus.com.br/

Contas disponíveis para receber doações:
Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

O Superesportes acompanhou alguns dos momentos de alegria de Matheus no Mineirão. Confira os vídeos!

Tags: matheus cruzeiro fluminenserj primeiraliga interiormg matheus teodoro oliveira