Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tem de retomar respeito de rivais, avalia Alisson: "Quem vier jogar aqui tem de ter medo"

Camisa 11 ressalta que atletas apoiam trabalho de Deivid e jogam pelo treinador

postado em 09/03/2016 10:12 / atualizado em 08/03/2016 21:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Fazer com que os adversários tenham medo de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão é um objetivo para Alisson. Em quatro jogos disputados no Gigante da Pampulha neste ano, a equipe celeste venceu apenas um. O baixo rendimento em casa é um dos motivos que têm gerado pressão dos torcedores sobre a equipe comandada por Deivid.

O camisa 11 avalia que as cobranças da torcida no início desta temporada passam também pelos gols marcados pela equipe. Assim, Alisson espera que a equipe melhore o rendimento ofensivo e reconquiste o respeito dos adversários.

“A cobrança vem naturalmente, porque a torcida quer que a gente ganhe com mais de um gol. Quem está nos vendo no dia a dia percebe que queremos aprimorar, buscar o melhor. Temos de fazer que o Cruzeiro seja respeitado novamente. Quem vier jogar contra tem de ter medo sim, porque o Cruzeiro é muito grande. Aos poucos, vamos conseguir esse respeito novamente. Estamos trabalhando para isso. Daqui a pouco, vamos ser respeitados como nos últimos dois anos”, afirmou.

Em 2016, apenas em amistoso contra o Rio Branco-ES, o Cruzeiro venceu com diferença superior a um gol (2 a 0). Nos outros quatro triunfos, todos pelo Campeonato Mineiro, três foram pelo placar de 1 a 0 e um deles terminou em 2 a 1.

Enquanto a torcida cobra por placares mais elásticos, Alisson avalia que os jogadores devem se preocupar em corresponder às próprias expectativas. “A gente sabe que os jogos estão sendo muito difíceis, mas as vitórias estão vindo. Somos líderes do Mineiro e, infelizmente, saímos da primeira Liga. Temos de mostrar para nós mesmos. Não temos de mostrar para ninguém de fora. A gente tem se dedicado, buscado as melhores soluções. Está na hora de mostrar para nós mesmos que temos capacidade. Estamos juntos com Deivid e comissão. Daqui a pouco, seremos premiados com um grande jogo”, comentou.

Na última partida do Cruzeiro, Alisson quis mostrar ao torcedor que a equipe apoia Deivid. Ao comemorar o gol da vitória sobre a Caldense, por 1 a 0, em Poços de Caldas, o meia-atacante correu em direção ao treinador.

“Quis mostrar e dizer que estamos ali para dar o melhor. Fui lá no Deivid, no banco. Do mesmo jeito que jogo, tenho de respeitar quem está no banco. Quis abraçar o Deivid, porque o trabalho está sendo muito bem feito. Nós queremos que as coisas deem certo, que a torcida e diretoria fiquem do lado dele, para conseguirmos o máximo de vitórias e brigar por títulos”, explicou o camisa 11.

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão, mas sem Alisson. Com a equipe já eliminada na Primeira Liga, o técnico Deivid optou por escalar os reservas diante do Atlético-PR, às 19h30.

Tags: interiormg primeiraliga alisson cruzeiro