Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael defende mais um pênalti, garante vitória do Cruzeiro e é reverenciado no Mineirão

Goleiro já havia defendido penalidade cobrada por Marcos Assunção em 2011

postado em 09/03/2016 21:51

Rodrigo Clemente/E.M/D.A/Press
Há oito anos como reserva de Fábio no Cruzeiro, Rafael teve mais uma chance de jogar na noite desta quarta-feira. E o goleiro foi decisivo para que a equipe celeste vencesse o Atlético-PR, por 2 a 1, no Mineirão, pela Primeira Liga. Nos acréscimos do segundo tempo, ele defendeu pênalti cobrado por Nikão, em situação que não é inédita em sua carreira.

Em 2011, também nos acréscimos da etapa final, Rafael, com os pés, defendeu pênalti cobrado por Marcos Assunção, em partida contra o Palmeiras, no Pacaembu. Naquela oportunidade, a intervenção do goleiro cruzeirense garantiu empate por 1 a 1, no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Com mais uma penalidade defendida, Rafael destacou a preparação feita com o treinador de goleiros do Cruzeiro. “Juntamente com o treinador Robertinho, nós estudamos muito os batedores. Na questão de cobranças de pênaltis, já tínhamos conversado sobre isso antes do jogo. Deu certo. Fui no canto certo, fiz a defesa e pude ajudar o Cruzeiro mais uma vez”, observou.

“Só tenho de agradecer ao Robertinho, preparador de goleiros, que é quem está ali todos os dias treinando e cobrando muito. Devo muito a ele. Também ao Deivid e a toda comissão. Estou muito feliz de poder ter ajudado o time a sair com a vitória”, acrescentou.

Depois de defender o pênalti cobrado por Nikão, Rafael foi reverenciado por companheiros de equipe e pelos torcedores que foram ao Mineirão. No próximo jogo do Cruzeiro, diante do Uberlândia, na terça-feira, ele voltará ao banco de reservas, enquanto Fábio reassume a condição de titular. A atuação na noite desta quarta-feira foi vista por Rafael como uma demonstração de que é capaz de substituir o capitão da equipe quando necessário.

“Estou feliz demais. Não só por ter feito essa defesa, mas por ter feito um jogo seguro. Fico muito feliz. Quando o Fábio, que é nosso capitão e ídolo da torcida, não puder jogar, podem contar comigo. Venho trabalhando. Sempre vou fazer meu máximo para dar continuidade ao trabalho que ele vem fazendo”, ressaltou.


Tags: cruzeiro rafael atlético-pr primeiraliga pênalti