Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid revela noites em claro e vê confiança aumentar com melhor jogo do Cruzeiro em 2016

Equipe venceu Uberlândia por 3 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro

postado em 15/03/2016 23:16 / atualizado em 15/03/2016 23:26

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Golear parecia um verbo distante de ser conjugado pelo Cruzeiro no início desta temporada. Nos 10 primeiros jogos de 2016, a equipe havia vencido por mais de um gol de diferença em apenas uma oportunidade. Na noite desta quarta-feira, o ataque celeste conseguiu, enfim, deslanchar. Com vitória sobre o Uberlândia, por 3 a 0, o técnico Deivid apontou a atuação da Raposa como a melhor sob seu comando.

“Claro (que foi o melhor jogo do Cruzeiro em 2016). Fizemos uma grande partida. Sabemos que temos de melhorar muito ainda. Estamos crescendo aos poucos. Jogamos contra uma grande equipe, a segunda defesa menos vazada da competição, e conseguimos criar. Estou feliz pelos jogadores. Isso vinha incomodando. É o trabalho é de todos. Isso é muito importante”, analisou.

A falta de vitórias com boa margem de gols era a principal causa para críticas da torcida ao trabalho de Deivid no início de 2016. O treinador admitiu ter encontrado dificuldades para fazer com que o Cruzeiro atingisse grande nível de atuações.

“Eu passei noites em claro, pensativo durante a semana, tentando ajustar e colocar o time para jogar e convencer. Isso foi muito importante. Fico muito feliz de ver os atletas felizes depois do jogo. A gente está no dia a dia e vê que eles se cobram muito”, ressaltou.

Nos seis primeiros jogos do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro havia marcado apenas seis gols. Com o triunfo sobre o Uberlândia, conquistado com tentos anotados por Bruno Rodrigo, Lucas Romero e Ariel Cabral, Deivid vê a equipe mais confiante para os próximos compromissos no Estadual, diante de Villa Nova e Atlético.

“Começa a afunilar. A competição é difícil. Você pode ver que pegamos o Uberlândia muito bem treinado. Pegamos a segunda zaga menos vazada, só tinha tomado três gols. Agora está afunilando. A cada jogo que passa, começa a afunilar. A gente tem de trabalhar para chegar à reta final com a equipe bem equilibrada”, destacou.

Não é só a confiança dos jogadores que deverá estar em alta. Deivid espera conquistar mais apoio entre os torcedores após a primeira goleada sob seu comando. “Foi o melhor jogo. Sem dúvida. Conseguimos fazer jogo de marcação pressão, com linhas bem próximas. Mais importante no Mineirão, e jogando bem, é que a torcida vem, incentiva, apoia. Vejo como o torcedor é importante. Isso é satisfatório. Ver o apoio do torcedor ali fora mexe. Eu vi em 2003 como isso é forte”, disse o ex-atacante do Cruzeiro.

Na liderança do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, três a mais que o segundo colocado Atlético, o Cruzeiro enfrentará Villa Nova, o terceiro, no domingo, às 16h, no Mineirão.