Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mais que um talismã

Destaque do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético no Horto, o armador Élber vira uma sombra para o uruguaio De Arrascaeta

postado em 29/03/2016 11:00

EM DA PRESS
Os torcedores ainda comemoram a vitória sobre o Atlético, no clássico de domingo, no Independência, mas jogadores e membros da comissão técnica do Cruzeiro já pensam no próximo compromisso, domingo, às 16h, contra o Guarani, no Mineirão, quando a equipe tentará assegurar o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Para isso, o técnico Deivid deverá contar com a volta dos armadores Alisson e de Arrascaeta, que foram convocados para as seleções Brasileira Sub-23 e Uruguaia, respectivamente.

Mesmo que isso não ocorra, o time promete ir forte para conquistar o ponto que falta para assegurar a liderança do Estadual. Até porque, os que entraram mostraram qualidade mais uma vez, como foi o caso de Élber.

Escolhido pelo treinador para substituir o uruguaio contra o Galo, ele deu a dinâmica necessária à equipe, criando algumas boas jogadas, tentando arrancadas e finalizando, como no lance que resultou no gol de Rafael Silva, depois que o goleiro Uilson deu rebote em chute de fora da área do camisa 23.

Ele comemorou o resultado, mas sabe que a cada dia tem de provar seu valor na Toca da Raposa II. “Sabíamos que (o clássico) ia ser um jogo complicado, que o Atlético costuma atacar bastante no começo dos jogos, como o Deivid havia nos alertado. Mas conseguimos segurar, fomos bem taticamente, contamos com defesas milagrosas do Fábio e saímos com o resultado. Está todo mundo de parabéns, inclusive quem não pôde jogar”, afirmou Élber. “Agora é descansar e pensar no jogo com o Guarani. Será mais um compromisso importante e temos de manter a concentração.”

Para Élber, o Cruzeiro fez por merecer a vitória por 1 a 0 no domingo, que dá ainda mais confiança para a sequência da temporada. “Estou muito feliz, toda a equipe fez um grande jogo. Temos de continuar com esta pegada. O ano é longo, mas, se continuarmos assim, vamos ter muitas coisas boas pela frente”, declarou o jogador, de 23 anos, e que fez 76 jogos com a camisa celeste, tendo marcado sete gols.

PREOCUPAÇÃO Se trabalha com a possibilidade da volta de jogadores, a comissão técnica já sabe que pode perder atleta para o próximo jogo. Com trauma na panturrilha direita, o volante Henrique deixou o clássico ainda no intervalo, sendo substituído por Federico Gino.

O camisa 8 será reavaliado pelos médicos celestes hoje à tarde, quando o grupo se reapresenta na Toca da Raposa II. Também há a expectativa de que o armador Marcos Vinícius e o atacante Willian, recuperando-se de lesões musculares, comecem a transição do departamento médico para o condicionamento físico. Não há previsão de quando eles estarão à disposição do técnico Deivid.

Estrelada...

Negociação

O Cruzeiro confirmou, ontem, que vendeu ao Corinthians 10% dos 35% dos direitos que detinha do atacante Lucca. Ele está emprestado aos paulistas desde o ano passado. O valor da negociação não foi revelado. O clube celeste comprou fatia nos direitos do jogador, que se destacou no Criciúma no início de 2013, mas o atleta, que vinha de duas cirurgias nos joelhos, não conseguiu se firmar, retornando ao time catarinense em 2014. Em setembro, foi cedido por empréstimo ao Timão.