Cerca de 60 torcedores do Cruzeiro estiveram na porta da Toca da Raposa 2, na manhã deste sábado. Com faixas, eles protestaram contra a diretoria do clube, chamando o presidente Gilvan de Pinho Tavares de “omisso”, e contra o técnico do time, Deivid, chamado de “medíocre”.
Torcedores do Cruzeiro protestam na porta da Toca da Raposa
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Sem gritos de protesto, os torcedores se posicionaram na porta do CT cruzeirense, segurando uma faixa. O técnico Deivid, mesmo não admitindo, comanda o time, neste domingo, contra o América, bastante pressionado. Na quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, concedeu entrevista, deixando nas entrelinhas que, em caso de uma eliminação no Campeonato Mineiro, o treinador não deve mesmo seguir na Raposa.
Saiba mais
Em sua entrevista, Vicintin frisou que a pressão, no futebol, é normal, mas não confirmou uma possível demissão do treinador. “A gente não pode falar sim ou não (se Deivid será demitido caso o Cruzeiro não elimine o América). Todos vivem de resultados, principalmente no futebol profissional. Não esperamos colocar pressão dessa na comissão e em jogadores. É claro que esperamos bom jogo, passar e chegar às finais”, frisou.
O Cruzeiro entra em campo neste domingo, quando enfrenta o América, na partida de volta das semifinais do Estadual, às 16h, no Mineirão. No jogo de ida, o time celeste foi derrotado por 2 a 0. Para ficar com a vaga, a Raposa precisa repetir o marcador, a seu favor, ou vencer por dois gols de diferença.
Pela Copa do Brasil, o time volta a campo em 5 de maio, para encarar o Campinense, no jogo de volta da primeria fase. Na ida, em Campina Grande, na Paraíba, o Cruzeiro não se impôs e voltou com um empate por 0 a 0, com uma fraca atuação.