
Abel Braga está sem clube desde o fim de 2015, quando foi demitido do Al Jazira, dos Emirados Árabes, com menos de seis meses de trabalho. O técnico foi desligado de suas funções depois de ser goleado pelo Al Fujairah. No entanto, por obrigação contratual, o treinador só poderia voltar a trabalhar em julho. A diretoria do Cruzeiro ainda pensa uma forma de viabilizar a transação.
“Sai do Al Jazira, mas continuo fora do pais e só posso pegar clube depois de julho pelo acordo feito. Uma Pena”, lamentou Abel, em mensagem trocada com a reportagem do Superesportes.
Nos tempos de jogador, Abel atuou no Cruzeiro. Depois de deixar o Paris Saint-Germain, defendeu o clube celeste em poucos jogos nos anos 1980. Como técnico, dirigiu clubes de Brasil, Portugal, França e Emirados Árabes.
O treinador, de 63 anos, reúne as características desejadas pela diretoria. Abel é experiente e já conquistou grandes títulos, como a Libertadores e o Mundial de 2006, quando o seu Internacional venceu São Paulo e Barcelona, nas decisões dos respectivos torneios.