Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À procura de lateral-esquerdo, Cruzeiro tem na base promessa da Seleção como alternativa

Vitinho participou da ótima campanha celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior

postado em 01/05/2016 20:28 / atualizado em 01/05/2016 21:11

ARQUIVO PESSOAL
Com a ida de Fabrício para o Palmeiras, o Cruzeiro ficou sem opções no elenco para a lateral-esquerda. A diretoria procura no mercado novas peças para o setor. Bryan, do América, é um dos nomes cotados. O presidente Gilvan e o vice de futebol Bruno Vicintin aprovam o atleta americano e as negociações devem avançar nas próximas semanas.

Mas o clube tem uma alternativa na categoria de base que pode ser testada pelo novo treinador. O lateral-esquerdo Vitinho, de 18 anos, está sempre presente em convocações das seleções inferiores do Brasil, sendo um dos destaques da posição. Ele foi titular da equipe do Cruzeiro que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Na competição, a Raposa fez grande campanha ao alcançar a semifinal. O time chegou a fazer 1 a 0 sobre o Corinthians na Arena Itaquerão, porém levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Com raras oportunidades nos profissionais, Vitinho foi relacionado apenas uma vez com o ex-técnico celeste Deivid. Ele esteva na lista de jogadores para a partida do Cruzeiro diante do Boa Esporte, válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Participou também de amistoso contra a Seleção de Ibirité. Nesse teste, marcou um dos gols da vitória cruzeirense.

Empolgado, o garoto pede passagem. “Estou preparado para estar no profissional. Pelas boas atuações que tive nos últimos campeonatos e nos últimos jogos e pela carência que o Cruzeiro tem na posição atualmente. Mais do que nunca é um bom momento para eu subir de vez. Tenho certeza que estou preparado”, disse o jogador.

De olho em uma oportunidade, Vitinho falou sobre suas características. “Seja quem for o novo técnico do time profissional do Cruzeiro, eu vou continuar trabalhando muito na base para me destacar e chamar a atenção. Tendo a oportunidade, a torcida e o treinador podem esperar um Vitinho bastante forte no ataque e firme na marcação. Sempre com muita dedicação e foco para buscar meu espaço”, afirmou.

O Cruzeiro iniciou a temporada’2016 com quatro laterais-esquerdos: Fabrício, Mena, Breno Lopes e Antônio Carlos. Todos deixaram a Toca da Raposa II. Eles foram emprestados a Palmeiras, São Paulo, Red Bull Brasil e Villa Nova, respectivamente. No elenco principal, o argentino Sánchez Miño é considerado a única alternativa.

Tags: alternativa seleção promessa base cruzeiro lateral-esquerdo procura